Importância de se trabalhar nas redes sociais

As mudanças nos padrões de comportamento e consumo das pessoas fazem com que a presença de uma empresa nas redes sociais já não seja mais uma escolha, mas sim uma exigência! Utilizar estas ferramentas de comunicação e relacionamento com o público de interesse é uma forma de fortalecer a própria imagem e de criar uma aproximação com os consumidores, aumentando as possibilidades de negócios e lucros.
Mas não basta criar um perfil em umarede social popular e pensar que o trabalho está concluído. Gerenciar o conteúdo de uma rede social é um desafio e, por isso, precisa da participação de uma equipe profissional, a fim de evitar polêmicas, responder os seguidores com agilidade, realizar uma curadoria de conteúdo qualificado e mensurar os resultados da estratégia.
 

Por que o seu negócio precisa estar nas redes sociais?

Entender o peso que uma rede social bem gerenciada pode ter nos resultados de uma empresa é fácil. Basta analisar os grandes cases do mercado para notar o impulso que as mídias sociais garantem às marcas que se dedicam a uma presença forte e profissional nestes canais de comunicação.
Atualmente, estas mídias são indispensáveis e vitais para a comunicação das marcas e representam um impulso para o crescimento dos negócios. Para que os resultados sejam positivos, o comportamento das empresas nestas redes de relacionamento precisa ser aberto, dinâmico e respeitoso, atendendo às demandas dos clientes e respondendo aos comentários e críticas com agilidade.
Ao usar estes novos canais de comunicação, as marcas conquistam mais relevância, conseguem expandir seu raio de atuação e promovem produtos e serviços para um público segmentado e interessado. Além disso, as redes sociais ajudam a aumentar o tráfego nos sites institucionais das empresas e trazem novas possibilidades de parcerias.
No Brasil, pesquisas recentes apontam que as pessoas costumam ficar até 8 horas por mês online nas redes sociais. A principal plataforma utilizada pelo brasileiro continua sendo o Facebook, mas as empresas também têm boas oportunidades de relacionamento e marketing em redes sociais como Instagram, Twitter, YouTube e Google+.
Com uma única postagem relevante, uma empresa pode atingir um público enorme e com elevado potencial de consumo. Basta saber empregar a persuasão, a linguagem adequada e um conteúdo consistente para atrair novos seguidores que, mais tarde, se tornarão advogados de sua marca na internet, compartilhando avaliações positivas e replicando seus posts para amigos e familiares.
Outro ponto importante de manter uma presença ativa nas redes sociais é poder monitorar os comentários sobre a sua marca, solucionando problemas e respondendo às possíveis críticas com prioridade, a fim de demonstrar o compromisso da empresa com a satisfação do consumidor. Em resumo, empresas conectadas transmitem mais confiança porque precisam realmente se preocupar com a opinião de seus consumidores.
 

Fale com a EX2

A palavra de ordem das redes sociais é engajamento. Se a sua empresa precisa de uma estratégia profissional para marcar presença nas mídias sociais, entre em contato com a equipe da agência EX2! Somos especialistas em gestão de conteúdo e relacionamento nas principais redes, como Facebook, Twitter, Google+ e Instagram.