Mais importante do que fazer um bom marketing digital de sua empresa e produtos, é escolher uma boa agência de marketing digital para desenvolver este trabalho. Por isso reunimos aqui dicas para que você escolha a melhor agência para o seu negócio:
1- A empresa precisa estar próxima fisicamente?
É possível realizar reuniões via Skype ou ligar para a empresa caso tenha necessidade, mas se você é um empresário do tipo que prefere reuniões presenciais e um contato mais direto com seus parceiros de negócio, o ideal é procurar uma agência de marketing digital mais próxima de sua região e na sua cidade, para assim monitorar o trabalho da agência mais de perto, gerando tranquilidade.
2 – Qual o tamanho que a agência deverá ter?
O tamanho da agência não afeta a qualidade de seus serviços, porém uma agência menor pode garantir exclusividade para sua empresa, enquanto que uma empresa maior pode ter uma capacidade produtiva maior. Este ponto é algo muito relativo.
3- Converse com clientes da agência e verifique sua reputação
Entrar em contato com clientes da agência é uma ótima maneira para saber como a empresa trabalha e se seus clientes estão satisfeitos com os serviços prestados. Os clientes das agências serão sempre sinceros, quanto mais clientes satisfeitos e fidelizados, mais tranquilo e seguro você ficará ao escolher a agência de marketing digital que prestará serviços para sua empresa.
4- Conheça a equipe e o ambiente de trabalho
Quanto melhor for o ambiente de trabalho da equipe, melhor o rendimento e a qualidade de serviço entregue. Funcionários felizes geram um serviço melhor pois se sentem reconhecidos. Sinta o clima da agência, uma boa recepção, conforto e um ambiente descontraído são pontos importantes. Pesquisar sobre o currículo dos funcionários também é uma boa ideia, para assim ter uma ideia de em que mãos você está deixando sua empresa.
5- Cuidado com preços muito baixos
Não pense somente no dinheiro investido e em economizá-lo, agências que cobram preços abaixo da média podem até parecer mais atraentes, porém o preço baixo não garante qualidade de serviço e entrega de resultados. Agências novatas normalmente cobram um preço muito baixo para conseguirem clientes, mas o que você deve levar em conta é o custo/benefício, ou seja, equilibrar o preço dos serviços prestados e a qualidade da agência. Se você tem a possibilidade de fazer sua empresa crescer com o marketing digital, não pense duas vezes em investir seu dinheiro em agências que já possuam clientes satisfeitos e um portfólio, pois isso é uma garantia de que a empresa é séria e de qualidade, seu dinheiro não será desperdiçado e sim multiplicado com o tempo.