Os brasileiros são as pessoas que mais acessam redes sociais em todo o mundo, superando assim até mesmo os Estados Unidos e os populosos países do BRIC (Rússia, Índia e China) no acesso de redes sociais.
O gosto por esses serviços e tão grande que 99% dos internautas do País acessam frequentemente uma rede social, 98% do tempo gasto em navegação na internet é gasto dentro das redes, e uma média de 30 horas semanais é dedicada a essa atividade.
Quando pensamos no âmbito comercial também podemos ver dados incríveis. O Facebook sozinho detém a marca de 1 milhão de anunciantes em todo o mundo e no Brasil, cerca de 93% dos usuários acompanham suas marcas preferidas nas diversas redes sociais e 53% delas utilizam esses serviços para atendimento e suporte dos produtos ou serviços das empresas, em dados da E.life e Hitwise.
Gestão profissional de conteúdo
Os usuários das redes sociais utilizam os perfis empresariais de diversas formas, seja para SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), seja para relacionamento com a empresa, seja para atualização nas informações, entre outras.
Não existe realmente uma opção em não participar dessas redes. Se a sua empresa não tiver um perfil nas redes sociais, as pessoas irão continuar a conversar, falar e às vezes até mesmo reclamar de sua empresa, então é melhor participar da conversa e fazer o melhor por elas.
Para ter uma presença online correta para sua marca ou empresa são necessárias análises completas de perfil e utilização, e expertise para adequar as melhores redes sociais e o melhor conteúdo para o público alvo de sua empresa.
Para tornar essa tarefa fácil para sua empresa, na agência EX2 você encontra uma equipe profissional e especializada no gerenciamento de redes sociais!
Conheça algumas redes sociais que podem ser interessantes para a sua empresa:
É a maior rede social de todos os tempos com mais de 1 bilhão de usuários registrados por todo o mundo e preferência número 1 dos brasileiros que gastam cerca de 8 horas por semana na rede social.
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Famosa rede social em formato de microblog onde é possível seguir e ser seguido para acessar informações de imagem, vídeo e textos de até 140 caracteres. Ao todo são quase 300 milhões de usuários nessa rede social.
Google+
Mais nova rede social do Google que permite integração com demais serviços como e-mail, Youtube, anotações, agenda, chat, entre outros. É uma das maiores apostas atuais das marcas e já contabilizou cerca de 343 milhões de usuários.
É uma rede social focada em compartilhamento de fotos e pequenos vídeos via aplicativo em dispositivos móveis. Permite total integração com o Facebook e possui já cerca de 130 milhões de usuários ao redor do mundo.
Rede social focada em negócios onde seu perfil funciona como um “currículo” online e é possível fazer conexões entre profissionais, empresas e parceiros. A rede social possui cerca de 120 milhões de usuários por todo o mundo e mais de 2 milhões de empresas registradas.
Youtube
Ferramenta do Google que lidera os serviços de compartilhamento de vídeos e exibição por stream. O Youtube é mania entre os brasileiros e proporciona grande exposição para as marcas. Possui cerca de 300 milhões de usuários registrados.
Rede social focada no compartilhamento e exibição de imagens que possui uma espécie de “painel” onde é possível favoritar e compartilhar imagens originadas de páginas da internet. É uma rede nova que vem ganhando bastante exposição e um número cada vez maior de marcas e empresas como utilizadores. A rede já possui cerca de 4 milhões de usuários em todo o mundo.
Ask.fm
Rede social que faz bastante sucesso entre jovens e vêm conquistando a cada dia mais usuários brasileiros. A rede social permite que usuários recebam perguntas de outros usuários e também de pessoas não cadastradas. Em classificação que tira média entre o número de usuários cadastrados e o tempo médio gasto no site, a Ask.fm já ocupa o 3º lugar na preferência dos brasileiros.