Existem muitas formas de propaganda com as quais estamos acostumados. Não nos é estranho receber e investir em campanhas em rádio, TV, jornal impresso e outros canais tradicionais de comunicação com o público-alvo. Mas e as outras formas de propaganda e divulgação, aquelas que fazem parte do universo virtual? Como lidamos com o Marketing Digital?
Vamos descobrir o que é Adwords
O Google, maior empresa de internet do mundo, possui um sistema de publicidade online que se chama Google Adwords. Neste trabalho, um cliente da empresa pode aparecer em qualquer plataforma Google quando decide pagar pelo anúncio. Entre as plataformas mais conhecidas estão a SERP ou plataforma de busca (a mais utilizada), Gmail e Google Maps, por exemplo.
O Google também trabalha em parceria com alguns sites que podem divulgar uma empresa através de Adwords. A maneira de cobrança desta forma de publicidade é de “custo por clique”, já que só existe desconto no seu saldo se alguém clicar no anúncio.
Como o Adwords aparece na internet?
Repare bem: quando fazemos buscas no Google, de qualquer produto ou serviço, alguns resultados aparecem com o símbolo “Ad”, na cor verde e nas primeiras posições. Você já percebeu isso? Faça o teste agora!
Estes são os anúncios Adwords, forma de ficar em evidência nas primeiras posições do Google pagando por este serviço. Estes sites, posicionados em primeiro lugar, também são chamados de links patrocinados.
Para a estratégia de Adwords entrar em ação é preciso contratar uma empresa preparada para fazer uma campanha. Naturalmente, você terá uma conta no Google e fará parte deste grupo que lidera as primeiras posições da internet.
Como o Adwords pode ajudar minha empresa?
O Adwords projeta negócios na internet ao deixar os sites nas primeiras posições. De forma calculada, é capaz de atrair um grande número de interessados e, através de contatos, ajudar uma empresa a converter vendas.
Ao investir, o empresário precisa de segurança. Para que a campanha seja produtiva, diversos fatores são levados em consideração, como:
- Identificar o público-alvo;
- Escolher as melhores palavras-chave;
- Definir o perfil de quem faz buscas pelo seu segmento de negócio;
- Rastrear a localização dos clientes em potencial;
- Ter, em números, quantas pessoas visitaram seu site e qual foi o produto/serviço mais procurado;
- Calcular o custo por clique mais conveniente para o investidor;
- Medir quantas visualizações os anúncios tiveram;
- Entre outros fatores.
O Google Adwords é a estratégia mais eficiente para quem precisa de resultados rápidos na internet. Como os anúncios são pagos, eles ficam posicionados na primeira página e possuem muitas chances de serem acessados.
A formatação da campanha, que leva em consideração os itens acima e muitos outros, direciona corretamente cada centavo que é investido em Adwords. Isso potencializa novos contatos, faz conhecer clientes, realizar vendas e ter um tráfego constante de pessoas interessadas no seu negócio.
O trabalho para fazer uma campanha promissora deve ser profissional. Cada centavo investido deve valer a pena e gerar retorno. Por isso, você pode contar com a experiência da EX2 para começar sua campanha de sucesso de Google Adwords.