SEO interno ajudando na estrutura de seu site

Você trata cada parte do conteúdo do seu site com o maior cuidado, não é verdade? Busca referências, capricha no texto, escolhe imagens sensacionais, tem um estilo arrojado e, em sua opinião, bastante moderno. Mas o grande problema é que você não consegue entender o porquê do seu site não estar bem posicionado.
A resposta é simples: SEO interno.
Arrumar o site é uma das partes mais importantes para conseguir um bom posicionamento. Isso quer dizer que você precisa investir em métricas. Mas o que isso quer dizer exatamente?
Significa que você precisa dar atenção especial a partes como: escrever títulos corretamente, fazer uma boa descrição para os produtos do seu site, por exemplo. Tudo isso, é claro, levando-se em conta a estrutura do código HTML. Se tudo estiver de acordo com as preferências do robô do Google, seu conteúdo será bem aceito e ganhará importantes posições nas ferramentas de busca.
Isso quer dizer que é importante que você use, sempre que possível, palavras-chave na URL de cada página do seu site.
As palavras-chave são a parte mais importante do SEO interno do seu site e nunca devem ser deixados de lado, caso você realmente queira não ser mais um no meio da multidão.
 

Cada site com um grupo específico de palavras

 
A palavra-chave que funciona para um site não necessariamente terá a mesma eficiência em outro, principalmente se tratarem de segmentos e assuntos diferentes.
Isso quer dizer que se seu site falar de gastronomia e trabalhar bem o SEO, palavras como “comida”, “menu” e “receita” não terão bom desempenho num site automotivo, concorda?
 

A importância de um bom title

 
O Title é o título da sua página em HTML. Ele é um dos fatores de otimização mais importantes para fazer o SEO interno de um site. O Google dá a ele uma importância muito grande no momento das buscas.
Por isso, é importante que você aprenda a fazer um title corretamente ou então contrate uma empresa especializada em otimização de sites. É válido investir num profissional que vai dar uma nova roupagem para a linguagem do seu site, pois isso vai finalmente fazer o seu negócio decolar de vez.