Consultoria de SEO

É comum que muitas pessoas ainda não entendam o real objetivo de uma consultoria de SEO e nem os benefícios que ela pode trazer. Sua ação, que pode englobar várias frentes, identifica erros de otimização, mau uso de palavras-chaves, ausência de conteúdo de qualidade, etc.

Um bom SEO (Search Engine Optimization) é primordial para criar estratégias que gerem uma melhoria no posicionamento do site nas SERP’s (Search Engine Result Pages), ou seja, nos resultados do Google e de outros mecanismos de busca.

Quando seu site fica bem posicionado ele é mais visto e, consequentemente, há muito mais oportunidades de negócio.

Para que você entenda como trabalha uma consultoria de SEO e os benefícios trazidos por esse serviço, explicamos, a seguir, alguns pontos fundamentais.

Como trabalha uma consultoria de SEO

Em um primeiro momento, a consultoria de otimização de site avalia as necessidades e objetivos da empresa. Depois, é feita uma varredura no site do negócio, entendendo o público-alvo e concorrentes.

Melhorar o posicionamento orgânico para aumentar a taxa de conversão está entre as metas de quase 100% das companhias que buscam por uma consultoria de SEO. Por isso, entender o cliente e o que ele deseja é primordial.

Um ponto fundamental para que isso aconteça é a pesquisa de palavras-chaves, com análise de qualidade do conteúdo inserido, análise de tráfego, taxa de conversão, código-fonte e estruturação, entre outros quesitos que são avaliados minuciosamente.

Estudos comprovam que cerca de 70% dos usuários do Google, ao realizar uma pesquisa, clicam apenas nos resultados da primeira página do Google,. Entre eles, a grande maioria (cerca de 80%) clica apenas nos três primeiros resultados.

Identificados os erros de SEO, a consultoria estabelece um plano de ação e cronograma de execução para melhorar o site do cliente em todos os aspectos.

Reestruturações são seguidas por ações para melhorar o ranqueamento nas ferramentas de busca, bem como fortalecer a marca. Textos, entrevistas, guest posts, backlinks e avaliações são elementos que enriquecem muito o site dos clientes.

Preciso contar sempre com uma consultoria de SEO?

O erro que muitas empresas cometem é achar que o trabalho da consultoria de SEO vale “para sempre”.

Para que os resultados de ranqueamento sejam mantidos, é essencial fazer verificações constantes e aprimorar o conteúdo, já que a concorrência não está parada, não é mesmo?

Se a empresa deixa de lado as ações de SEO corre o risco de, aos poucos, ir caindo no posicionamento e perdendo relevância. Quando perceber, precisará fazer todo o trabalho novamente, redobrando custos e elevando as perdas financeiras.

Na EX2, todas as ações e modificações são feitas por um desenvolvedor e especialista próprio. Nosso papel é acompanhar essas medidas e fornecer um relatório completo do que está sendo feito.

Posicione o seu negócio em um lugar de destaque. Fale com os especialistas de nossa agência para obter o melhor resultado de posicionamento de SEO!

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