Em nossos serviços de otimização de sites (SEO – Search Engine Optimization), nós apresentamos sempre um relatório detalhado e estruturado para apresentar as análises iniciais do processo, o acompanhamento de posições e também para apresentar os resultados finais do processo de SEO.
Detalhando ações de otimização onpage e offpage (link building) a realizar, nossos relatórios apresentam sempre esforços para melhoria dos códigos que compõem as páginas do site, das imagens, posições e cores de botões e elementos, informações disponibilizadas, entre outros.
Ferramentas SEO
Um relatório de SEO pode ser pautado em diversas ferramentas de análises do setor, além de ferramentas de SEO próprias.
Conheça algumas ferramentas utilizadas no mercado:
Ahrefs
Ferramenta que apresenta diversas informações de otimização onpage e offpage para um site.
Google Keywords Tool
Ferramenta focada em análise de SEM (Search Engine Marketing) que exibe o volume de pesquisa de determinadas palavras-chave no mecanismo de busca Google.Br.
Google Analytics
Popular e principal ferramenta de monitoramento de sites. Com o Analytics é possível ter acesso ao número de acessos entre outras opções.
Google Page Speed Analysis
Analisa melhorias de otimização onpage e possui ligação com serviços de melhoria fornecidos pelo Google.
Google Webmaster Tools
Kit de ferramentas de análise fornecida pela Google que apresenta inúmeros aspectos que devem ser analisados em SEO.
Majestic SEO
Ferramenta que consulta os backlinks que linkam para um site, exibindo informações de qualidade e autoridade do site.
Moz
Ferramenta extremamente completa que reúne diversas outras ferramentas para análise de um site.
Rank Tracker
Relaciona as posições de um site em palavras-chave pré-definidas.
SEMRush
Analisa diversos aspectos de SEO e possui forte apelo na análise da concorrência.
Web Page Test
Ferramenta que apresenta diversos aspectos de otimização onpage que precisam ser melhorados.
Acompanhamento dos resultados
De nada adianta realizar o acompanhamento dos resultados de SEO sem os conhecimentos necessários para interpretar os dados, por isso mesmo oferecemos suporte completo aos nossos clientes para explicar passo a passo o processo de otimização de site, os resultados apresentados nos relatórios e também para atender possíveis dúvidas.
Vale lembrar que um bom relatório SEO é pautado em diversas ferramentas, porque nenhuma delas é capaz de oferecer 100% de exatidão nos relatórios apresentados.