Quando uma empresa cria um site ou blog, o objetivo inicial é tornar-se conhecida e gerar tráfego, pois quanto mais visitada a sua página, maiores serão as possibilidades de conversão em vendas.
Comparando-se com os investimentos em publicidade, a Recompensa Digital é muito mais barata e serve como alternativa eficaz para o seu negócio.
Primeiramente vamos entender do que se trata a Recompensa Digital.
Entenda Recompensa Digital como um prêmio que você oferece para os usuários do seu site.
Mas que presente é esse especificamente?
Não existe uma regra para definir o presente que você dará, mas ele pode ter relação com o seu segmento. As opções são as mais variadas possíveis, como uma música, um vídeo, um e-book que trate de necessidades do seu público, uma planilha, entre várias outras opções.
Mas é claro que essa recompensa não é de graça. Em troca desse brinde você pode pedir um like, um tweet ou até o email do seu usuário. Isso pode, além de divulgar a sua empresa com os compartilhamentos, formar uma lista de usuários que tem o perfil do seu consumidor.
Essas trocas vão divulgar a sua marca, mas principalmente farão o branding da sua empresa.
A Recompensa Digital vai atrair a atenção do seu público de interesse e construir um cadastro, importantíssimo para o seu relacionamento nos negócios.
Além disso, e pensando no Funil de Vendas, esse cadastro vai te ajudar na Prospecção de clientes, o que dá à Recompensa Digital o status de ferramenta muito eficaz nos processos de conversão em vendas e interação com o público consumidor.