A produção de conteúdo otimizado é uma mina de ouro para o seu negócio e você não pode fechar os olhos à eficiência deste artifício.
Se você parar e pensar, facilmente concluirá que milhares de concorrentes produzem conteúdo para divulgar seus produtos e marcas. Então, como fazer algo diferente deles? Como ficar bem posicionado?
É aí que entra a importância de otimizar o seu conteúdo. E as palavras-chave são uma arma eficaz.
Mas você sabe o que são palavras-chave? Tem ideia de como funcionam? Sabe como inseri-las no seu conteúdo?
O Google é o principal buscador da Internet. Por ele, 98% dos usuários buscam produtos e serviços diariamente. E o mecanismo pelo qual o Google classifica os milhares de conteúdos semelhantes é por palavra-chave.
De forma simples, podemos entender as palavras-chave como os termos que as pessoas utilizam para buscar algo no Google e nos demais motores de busca.
As palavras-chave indexam o conteúdo que você produz. Como assim? A função da palavra-chave é dizer pro Google e pros demais buscadores de que se trata o conteúdo que você está produzindo. Isso servirá para a classificação do seu produto/serviço.
Mas para que funcionem bem, é necessário que as palavras-chave escolhidas sejam as que melhor definam a sua marca e as que apresentem melhor classificação no Google.
Definindo as melhores palavras-chave
Para definir quais são as melhores palavras-chave, você precisa determinar:
1 – Persona
É preciso o máximo de especificidade possível. Por isso, você precisa pensar na sua persona. Como o seu público te procuraria na Internet quando estivesse te procurando? A resposta é a melhor palavra-chave para você utilizar no seu conteúdo.
2 – Estratégia – Objetivos
O objetivo que você definiu para produzir um determinado conteúdo é fundamental para ajudá-lo a descobrir as melhores palavras-chave.
Por isso, defina o que você pretende, por exemplo: conversão em vendas, fidelização?
3 – Concorrentes
Um bom artifício também é analisar como a sua concorrência tem tratado o conteúdo divulgado. É uma excelente maneira de mensurar aquilo que melhor funcionará como palavra-chave para o seu conteúdo.
SEO e as palavras-chave
As palavras-chave funcionam muito bem quando fazemos SEO (Search Engine Optimization). Elas precisam ser usadas segundo estratégias de marketing.
Dentro desse contexto, as melhores utilizações das palavras-chave com técnicas de SEO são:
– Meta Descriptions
– URL
– SEO Title
Quem pode fazer os melhores serviços com palavras-chave?
Otimizar o seu conteúdo é uma tarefa que precisa ser realizada por profissionais experientes, e não há ninguém melhor que a equipe da EX2.
A EX2 está há mais de dez anos construindo marcas sólidas no mercado, através de um trabalho sério, com as melhores tecnologias. Peça já um orçamento e assuma a liderança no seu segmento.