SEO – A importância de ter um blog em seu site

Nos dias de hoje, a tendência de produzir conteúdo relevante para o seu público consumidor é fundamental para converter em vendas, fidelizar o consumo e a aceitação da sua marca.
Por isso, você precisa ter a clara noção de todas as consequências positivas que você terá se investir em algo que realmente agregue qualidade e boa imagem.
E uma das maneiras mais eficazes de fidelizar o seu cliente é através do conteúdo criado para blogs. Mas não se trata de qualquer conteúdo ou de um texto enorme, cansativo e sem atrativo. Falamos aqui de coisas que prendam atenção, gerem interesse e estimulem o consumo.
Vantagens de ter um blog em seu site
Separamos alguns motivos para você perceber que é urgente a sua adesão aos conteúdos de blog. Veja só:
– O blog aumenta substancialmente o tráfego do seu site.
– Quanto mais conteúdo relevante você produz para o seu blog, mais páginas são indexadas, melhorando o seu posicionamento nos mecanismos de busca, como Google, Yahoo e Bing.
– Os textos de blog podem convencer o seu público a comprar o seu produto/serviço.
-A produção de bom conteúdo no seu blog gera uma imagem positiva do seu público em relação à sua marca. Isso se transforma em fidelização, que é fundamental para o seu crescimento.
-A possibilidade de produzir conteúdo para o seu blog mantém o seu site sempre atualizado, e isso é visto com bons olhos pelos buscadores na hora de classificar a sua marca.
– Produzir conteúdo para blog é um investimento barato e que apresenta um resultado altamente satisfatório e de longo prazo para o seu negócio.
-Quando você produz conteúdo relevante para o seu público, automaticamente você se tornará referência para o seu público.
– Produzir conteúdo é uma excelente opção de interação entre você e aqueles que consomem os seus produtos/serviços.
Que tipo de conteúdo você deve produzir?
Ao mesmo tempo em que a produção de conteúdo se tornou vital para o sucesso de um negócio, percebemos que existem muitas pessoas que acham que qualquer coisa postada já está excelente.
Esse é um erro fatal; um tiro no pé. Destacar-se no meio de tantas opções dentro do seu segmento é uma tarefa que exige pessoas capacitadas para isso.
É preciso transferir esse trabalho para profissionais que dominem todas as técnicas de SEO. Com isso, você terá o melhor conteúdo otimizado entre os seus concorrentes.
Quem produz o melhor conteúdo para blog do mercado?
Se você pesquisar, com certeza vai encontrar diversas opções de pessoas e empresas que produzem conteúdo otimizado para blog, mas nenhuma delas com a experiência e a expertise da EX2.
Com um vasto conhecimento neste tipo de trabalho, a EX2 está há mais de 10 anos produzindo conteúdo diferenciado para os seus clientes, o que permitiu à empresa vivenciar inúmeras experiências, e isso propiciou que ela se tornasse referência neste tipo de trabalho.
Conte com a EX2 para se tornar referência para o seu público.