Empresas que anunciam através do Google Adwords podem ser beneficiadas com um formulário para contatos diretos.
O Google está testando a versão beta de uma nova extensão para o Adwords que permite que as pessoas, ao fazer buscas, entrem em contato diretamente com o anunciante através do próprio link do anúncio no Google Adwords. Essa extensão é prática e, no futuro, pode ser usada para criar um canal direto entre a empresa anunciante e o consumidor interessado em seu produto por meio de um formulário de contato.
Essa extensão para formulário de contato no Google Adwords funciona da seguinte forma:
Abaixo da descrição do link patrocinado pode ser visualizado um sinal de mais e um link onde será habilitado o formulário para que o consumidor interessado assine uma newsletter e receba informações, novidades e promoções da empresa anunciante.
Para utilizar essa extensão é necessário estar em primeira posição nos resultados de pesquisa e fornecer ao Google informações básicas como endereço e número de telefone.
No formulário, além de campos obrigatórios como nome e e-mail, a empresa anunciante pode acrescentar até três perguntas personalizadas.
Os testes com essa ferramenta estão sendo realizadas nos Estados Unidos e Canadá há algum tempo e no Brasil foram iniciados na semana passada.
Vale lembrar que, por ser uma extensão em versão beta, mudanças podem ser incorporados à ferramenta, campos podem ser acrescentados ou removidos e alguns problemas de funcionamento podem existir.
Sem previsão de lançamento ou regras finais para utilização, o jeito é esperar. Ficaremos de olho nas notícias e assim que tivermos novidades sobre essa ferramenta que pode se tornar um grande avanço para a publicidade online, contamos tudo aqui para você! Aguarde.