Google Search para Windows 8

Google Seach

Como sempre trazendo novidades para seus usuários, o Google inovou mais uma vez e agora é oficial!
Ontem 23/10/2012 na intenção de concorrer com o Bing seu maior concorrente aqui no Brasil e também o mecanismo de busca padrão do Internet Explorer no Windows 8, o Google divulgou o aplicativo Google Search.

 “A informação do mundo ao seu alcance. Uma forma familiar, rápida e precisa de encontrar respostas em seu dispositivo Windows 8.”

Diferencial / Novo

Este aplicativo é semelhante aos disponíveis para iOS e BlackBerry OS, porém sua grande sacada é que agora o usuário on-line pode fazer sua pesquisa sem ter que usar um navegador, trazendo mais praticidade.
É isso mesmo, você irá conseguir fazer pesquisas do seu desktop sem utilizar um navegador e todos os resultados clicados pelo usuário são também visualizados em seu próprio aplicativo desktop!!
Ele também disponibiliza links para outros serviços do Google como o Calendar, Drive, Gmail, Maps e Youtube, além de também de incluir o Voice Search (pesquisa por voz).

Pesquisa por voz

Por sua vez, a pesquisa por voz funciona muito bem e entende tudo que é falado em PORTUGÊS, porém há relatos de que alguns testes já realizados notaram que ele não identifica muito bem palavras em INGLÊS no nosso idioma… Será?

Pontos negativos

Os tablets usam hoje a versão do Windows 8 RT que por sua vez não tem compatibilidade com este aplicativo.
Este aplicativo não permite o uso de múltiplas abas de pesquisas ou sites, apenas uma única tela.

 

Download Google Search para Windows 8

Aproveite e faça o download do Google Search na loja do Windows 8 e teste você mesmo, basta clicar na imagem a baixo!

 

Windows 8

Faltando apenas 2 dias para seu lançamento a expectativa é grande, o sistema novo e totalmente modificado, a usabilidade conhecida do Windows irá ficar para trás!

Upgrade

Segundo o site ZDNet, a Microsoft enviou um documento com uma apresentação confidencial, mas este acabou caindo na internet.

  • Usuários de Windows 7 Starter, Windows 7 Home Basic e Windows 7 Home Premium.
    O upgrade poderá ser realizado sem problemas, mantendo todas as configurações do sistema, arquivos pessoais e aplicativos.
  • Usuários de Windows 7 Professional e Windows 7 Ultimate.
    Também poderão realizar o upgrade mantendo as configurações, arquivos pessoais e aplicativos.
  • Usuários de Windows 7 Enterprise.
    As atualizações estarão disponíveis por meio de contrato corporativo. Também serão mantidos os aplicativos, configurações e arquivos pessoais.
  • Usuários de Windows Vista (sem o SP1 instalado).
    Poderão migrar para o novo sistema, mas apenas os arquivos pessoais serão mantidos.
  • Usuários de Windows Vista (com SP1).
    Upgrade poderá ser realizado, mantendo os arquivos pessoais e configurações do sistema.
  • Usuários de Windows XP.
    Apenas versões com Service Pack 3 ou superior poderão migrar para o Windows 8, porém, apenas os arquivos pessoais serão mantidos.