5 curiosidades do SEO

 
Nos dias de hoje, a empresa que não está na internet simplesmente não existe e não tem relevância no segmento em que atua. Todavia, não basta fazer um site; afinal, são milhares de pessoas divulgando coisas semelhantes a você. Para assumir a liderança no mercado, você precisa de SEO.
Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de ações que otimizam o seu conteúdo, mostrando para o Google e os demais buscadores que tudo o que você produz tem qualidade e merece aparecer primeiro nas pesquisas.
Por isso, fazer SEO se tornou vital para o sucesso do seu empreendimento e, cada dia mais, seus concorrentes estão entendendo isso e começando a otimizar seus conteúdos.
E para que você conheça um pouco mais dessa estratégia infalível, separamos cinco curiosidades a respeito do SEO. Tome nota:
 
1 – Existem discordâncias quanto ao início do uso do Search Engine Optimization. Apesar de muitos pensarem que este seja um termo recentemente criado, a utilização do SEO já acontece há bastante tempo. Há pouco tempo um americano tentou patentear o termo, dizendo-se o criador da técnica, em 2007. Mas estudos mostram que já existia há, pelo menos, dez anos antes da referida data.
 
2 – Existem afirmações que mostram que o termo SEO surgiu em 1997 através de um email Spam enviado por outro americano onde, pela primeira vez, foi citado o Search Engine Optimization.
 
3 – As primeiras tentativas de melhor posicionamento nos mecanismos de busca eram realizadas através de manipulação. Pegava-se o código-fonte da página que estivesse mais bem colocada e colocava-se na própria página.
 
4 – Muitas pessoas pensam que todo site que é bom para o usuário e que funciona bem para ele, é também bom para o SEO. Não, isso não é verdade!
Em contrapartida, podemos dizer que os sites bons para SEO são também satisfatórios para o seus usuários.
 
5 – A importância do SEO é tão grande que podemos afirmar que é impossível sobreviver à concorrência quando abrimos mão dessa ferramenta infalível. E não faltam pessoas e empresas realizando este tipo de trabalho.
Mas o fato mais curioso é que você ainda não sabe quem faz o melhor trabalho de Search Engine Optimization, não é verdade?
A EX2 é a empresa ideal para transformar o seu conteúdo no melhor e mais otimizado do mercado. A experiência de anos atuando neste segmento confere o conhecimento necessário para se destacar neste tipo de serviço.