Canais para YouTube

Os canais do YouTube tem a possibilidade de disseminar seu conteúdo na web. A visibilidade de sua empresa, produto ou serviço que a ferramenta atrai se transforma em fator chave na hora da decisão de compra do usuário. O contato do público-alvo com os conteúdos é realizado por varias plataformas diferentes. Para exemplificar é possível pensar em campanhas de Links Patrocinados (canais gerenciados), do seu site, das redes sociais e, é claro, do próprio canal do YT.
As experiências são interativas e capazes de atingir pessoas que já estão de interessadas em determinado assunto. Este direcionamento influencia na hora de tomar uma decisão de compra, sendo seu conteúdo através do desktop, tablet ou smartphone.

Engajamento por Visualização

Vídeos são formas extremamente relevantes de engajamento com o usuário. Não há nada melhor do que vender um produto mostrando todas as qualidades e funções.

Engaje

Para ter uma ideia maior é possível pensar em números. O alcance e potencial que o YouTube tem é realmente de querer criar um canal agora para o seu negócio:

  • A cada minuto são enviadas mais de 100 horas de vídeos, ou seja, mais de 6 milhões de horas assistidas por mês. O domínio só perde em buscas para o Google.com;
  • Atinge 72% dos internautas brasileiros;
  • 48% das empresas já possuem pelo menos um canal no YouTube ainda em 2013;
  • 102 vídeos são assistidos em media por mês por usuário;
  • 97% dos usuários assistem vídeos online.

O potencial de prospecção não está apenas na questão dos anúncios. O branding e o relacionamento com o cliente se tornam estreitos e eficazes. Existe a possibilidade de o usuário fazer uma compra após assistir algum vídeo com vínculo a um produto seu. Assim, o YT se apresenta como um grande canal de fator chave para a decisão de compras.

Campanhas de Vídeos

Pare de sofrer com campanhas sem vídeos! Dentro do Adwords é possível incluir seu canal do Youtube de forma simples. Basta utilizar o mesmo usuário que o anunciante já possui para fazer suas campanhas de Links Patrocinados.
O Remarketing também é outra ferramenta disponível para campanhas que participam de um repertorio vídeos, sem necessidade de inserção de nenhuma tag dentro do seu canal, já que o YT é uma plataforma do Google.
Comece seu canal agora mesmo com a Ex2!