Conheça Melhor o Analytics

O Analytics, um incrível produto Google, que fornece gratuitamente as principais estatísticas do perfil do seu público e uma forma bem completa para que você possa acompanhar o desempenho do seu site. Com ele é possível visualizar detalhadamente, analisar todas as opções de tráfego e, assim, estabelecer estratégias de marketing digital para sua empresa.

Entender o comportamento do usuário dentro de um site é imprescindível para impactá-lo de forma inteligente e eficaz. O Analitycs é capaz de monitorar essa experiência em tempo real, assim como acompanhar as campanhas de Links Patrocinados, e estabelecer metas e objetivos de acordo com a sua necessidade e seu objetivo, como, por exemplo, receber um orçamento, realizar vendas online ou promover um conteúdo específico.

Relatórios

Os relatórios materializam em números o desempenho, facilitando a compreensão de onde o usuário vem, quais são seus interesses ou quantos anos em média tem o seu público. Estas informações são interessantes para analisar quais páginas foram mais acessadas ou em qual o tempo de permanência foi mais relevante.
Se você já é um anunciante, lembre-se de que o ideal é que o e-mail de acesso do Adwords seja o mesmo do Analytics, essas ferramentas funcionam como serviços complementares dentro de uma mesma conta.

Tempo real

O tempo real é o relatório resumido das outras estatísticas do que esta acontecendo no site no momento. Ele irá mostrar dados de tráfego, como e de onde vieram, geograficamente, os acessos, se através das campanhas Adwords ou busca orgânica, se vieram de outros sites e, até mesmo, os principais conteúdos que as pessoas acessam no site. Ou seja, ele irá mostrar um panorama geral do que esta acontecendo naquele momento.
Este relatório é bastante interessante, pois, se um anunciante faz uma campanha relâmpago, ou alguma oferta sazonal, ele pode acompanhar em tempo real esse impacto no consumidor.

Público-Alvo

O público-alvo é um acumulado do tempo real, já que é possível selecionar períodos específicos que deseja analisar, como o número de visitas, sejam elas únicas ou pessoas que retornaram ao seu site, por exemplo.
A taxa de rejeição é interessante para se ter um termômetro de quantas pessoas entrou no site e não passou da primeira página, o que não significa que seu conteúdo seja ruim, mas que não interagiu com outros conteúdos.
Ter uma visão geral é interessante para entender de qual dispositivo veio a visita, se foi desktop, celular ou um tablet. Essa audiência é uma tendência para ações de marketing especificas, como em links patrocinados por exemplo.

Aquisição

De onde veio o acesso? De uma busca orgânica, Adwords ou através de uma referencia de outro site, como as redes sociais? Se você está pensando em investir em outras formas de divulgação, esse relatório é interessante para compreender dados de tráfego de cada mídia.
O relatório de campanhas é um ponto importante onde podemos analisar, dentro dos links patrocinados, todos os dados separadamente por palavra-chave, como: qual palavra trouxe mais tráfego, a taxa de rejeição, ou quantas novas visitas vieram de determinado termo.

Comportamento

Quais as principais páginas foram acessadas e qual foi o caminho que o usuário fez para uma ação de compra, por exemplo? Este relatório é mais específico para quem tem uma loja online ou um site de conteúdo.

Conversões

Objetivos são as metas que você estabelece, podendo ser uma conversão, medida através de uma compra online ou um pedido de orçamento, ou até mesmo o tempo de permanência no seu site.
Enfim, não somente ter o Analytics é importante, como ter uma estratégia assertiva de marketing digital. Portanto, contrate uma agência especializada como a EX2 para cuidar disso para você.