O Google não para de se movimentar buscando melhorias e otimização das buscas. A novidade desta vez tem relação com os anúncios: você não os encontrará mais no lado direito da página. Essa mudança tem efeito mundial e precisa ser absorvida rapidamente por todos.
Por isso, separamos aqui todas as informações para que você fique seguro nesse momento de transição.
O que muda para os usuários em geral, para os anunciantes e para as empresas?
As especulações já são diversas. Veja algumas tendências:
– Os anúncios pagos no topo da página ficarão bastante caros.
– A lista de resultados orgânicos descerá na página.
– O Google mostrará quatro anúncios pagos no topo, ao invés de três, como ocorria antigamente.
Seguindo o nosso raciocínio, observamos que existem mais resultados de busca orgânica abaixo da dobra, com uma média de nove links azuis e duas notícias relacionadas à palavra-chave buscada.
Isso é uma melhoria, tendo em vista que haverá mais oportunidades para a sua marca aparecer, desde que você faça um SEO de qualidade para competir com seus concorrentes na busca orgânica.
Ao que tudo indica, a mudança é resultado da política comercial do Google, que busca uma nova movimentação a respeito dos anúncios pagos.
E como fica a experiência do usuário?
Se pensarmos em buscas orgânicas, é importante que as empresas que procuram constantemente atingir o seu público, gerar tráfego para o website e fortalecer a marca invistam de forma qualitativa e quantitativa em SEO.
Isso as manterá sempre competitivas, mesmo que a tendência seja de haver menos espaço para o conteúdo não pago.
Quem pode fazer um SEO realmente de qualidade para dar suporte aos tempos de mudança do Google?
Você precisa acreditar cada dia mais no poder do SEO e antecipar-se às mudanças atuais do Google. Não espere os resultados desse novo posicionamento se tornarem claros para só então se mexer.
A EX2 é a empresa do mercado preparada para toda e qualquer modificação nos motores de busca do Google e também de todos os outros. Carregando uma experiência de mais de dez anos, a empresa é líder no segmento e referência em SEO e construção de websites.
Consulte-nos e entenda por que nós estamos sempre à frente das mudanças do Google.