O Que é a Rede de Display Google?

Alguns parceiros da Rede de Display Google
Alguns parceiros da Rede de Display

Muitas pessoas não entendem, ou sequer conhecem, a chamada Rede de Display do Google, mas é ela a responsável por diversos benefícios em campanhas de links patrocinados.
Não sendo apenas mais um produto, ou ferramenta útil da gigante Google, essa rede é a maior rede de publicidade de todo o mundo!
Com mais de dois milhões de parceiros, além de serviços da própria Google como Youtube, Gmail, Blogger, Orkut e Google Maps, a rede conta com parceiros de peso como época, Estadão, G1, SBT, Band, CNN, Last FM, GNT, Wired e uma incrível lista de blogs e fórum pela internet.A rede está disponível em cem países e em vinte idiomas diferentes, conquistando um mercado de 500 milhões de usuários, ou seja, 80% de toda a internet. Aqui no Brasil, esse número já chega a 95% de usuários.
Mas como ela funciona?
Principais serviços Google
Principais serviços parceiros Google

A Rede de Display

Com recursos inteligentes, a rede permite que usuários em busca de um determinado produto ou serviço sejam impactados por anúncios do Google Adwords com produtos do mesmo segmento de seu interesse toda a vez em que eles estiverem navegando em um site parceiro.
A segmentação contextual, além de outras funções; como ferramentas de avaliação precisas e o Remarketing, que permite mostrar seu site para aqueles consumidores que já passaram por ele; a Rede de Display traz novas ferramentas de trabalho para suas campanhas de links patrocinados.
Veja o vídeo e entenda como a rede funciona:

Na Rede de Display, além da infinidade de sites e blogs em que seu produto ou serviço pode ser apresentado, você também pode contar com a exibição de seus anúncios em outros canais como aplicativos de celular ou tablet com conteúdo semelhante ao oferecido.

Crie campanhas e faça parte

Nas campanhas anúncios gráficos, em textos, rich media, vídeo e todos os formatos já comuns do Adwords podem ser utilizados para a Rede de Display do Google, o que permite mais espaço para estratégias e criatividade para você, anunciante, em parceria com sua agência, conquistar mais consumidores em toda a internet.
Além dos filtros inteligentes automáticos, a Rede de Display Google possibilita a seleção dos melhores canais, ou seja, os melhores sites para que seus anúncios sejam exibidos e também permite uma seleção por temas e por palavras chave. Táticas de segmentações por contexto e por tópicos ou categorias de interesse também são possíveis.

Estatísticas de parceiros Rede de Display Google
Estatística de parceiros por categoria.

Segundo a própria Google “a criatividade no lugar e na hora certa resultam em um desempenho mensurável”, e é exatamente isso que fazer parte da Rede de Display significa, é um eficiente esforço que leva seu produto exatamente para aquele consumidor que nele está interessado, na hora em que ele mais precisa e está propenso a comprar. Sejam alianças, buquês e vestidos de noiva para quem irá se casar; sejam chuteiras, bolas e camisetas oficiais de times para quem busca frequentemente por futebol; sejam novidades de produtos eletrônicos para quem busca por tecnologia; seja em uma verdadeira infinidade de possibilidades, seu anúncio estará lá.
Porém, como tudo na vida, cuidados são necessários para criar uma boa campanha na Rede de Display, pois uma campanha mal feita pode não só deixar de aproveitar os benefícios que a rede traz para seus links patrocinados, como também pode não surtir nenhum efeito e desperdiçar investimentos, o que, claro, não é legal para ninguém.
Não trabalhar campanhas da Rede de Display separadamente daquelas já utilizadas em Adwords; selecionar palavras chave muito específicas como na rede de pesquisa; deixar de selecionar os melhores canais ou até mesmo deixar de excluir sites inapropriados para seu produto; são erros vitais que podem e devem ser evitados! É exatamente nessa hora que cabe à agência responsável pela criação de suas campanhas encontrar a hora, o lugar e a forma certa de mostrar o seu produto ou serviço com criatividade.

Saiba ainda mais

Com o objetivo de instruir e esclarecer anunciantes, agências de publicidade, estudantes e profissionais interessados em mídia online, a Google Brasil criou um aplicativo chamado Display Media Kit que conta com seu mídia kit completo, onde descreve formatos, disponibiliza especificações técnicas, dados demográficos de veiculação de campanhas e descrição dos seus serviços. No aplicativo você encontra mais informações sobre a Rede de Display.
Acesse o site e escolha a melhor forma de download para você:

 
Ou faça o download direto por seu aparelho:
 

Download IphoneIphone

Download Ipad

Ipad

Você também pode consultar a página da Rede de Display Google e conferir cases de sucesso, vídeos explicativos e uma grande quantidade de material em PDF para conhecer ainda mais os benefícios e o funcionamento dessa rede.