Por que os motores de busca valorizam tanto sites otimizados?

Antigamente a maior preocupação de quem produzia conteúdo era escolher boas fontes, assuntos agradáveis, atuais, escrever corretamente, escolher títulos que chamassem a atenção dos leitores, etc.
É claro que isso continua a ser importante, mas com a chegada da Internet a produção de conteúdo aumentou sensivelmente. Então a disputa passou a mudar um pouco, pois se várias pessoas escreviam bem, como se destacar no meio de tantos assuntos semelhantes?
Essa foi uma questão determinante para a definição dos critérios das ferramentas de busca, pois ela precisava escolher entre um ou outro conteúdo para considerá-lo como mais importante do que o outro.
Com isso, a otimização de sites e conteúdos tornou-se o grande diferencial para aqueles que ganham a vida na Internet.
A partir desse momento, escrever bem não era o principal requisito que te colocaria na frente dos outros, mas sim seguir as novas métricas das buscas. E isso levou a uma grande adaptação de todas as pessoas. Os que ainda resistem, vão ficando cada vez pior ranqueados e ficam quase que inexistentes na rede.
 

É preciso que fique bem claro

 
Você não tem que abrir mão de um conteúdo original e bem escrito. Isso também é muito importante. O que queremos dizer é que essas coisas a maioria das pessoas já fazem. Seguir métricas de otimização vão criar um diferencial muito importante na disputa pelas primeiras posições nas buscas.
Os motores de busca dão prioridade para os sites que trabalham o SEO de forma correta. E você sabe o quanto é importante estar na primeira página do Google. E se estiver em uma das quatro primeiras opções da página, melhor ainda, concorda?
 

Utilize o que existe de melhor em SEO

 
Agora que você já percebeu que SEO é muito mais do que uma tendência, mas sim uma necessidade, é hora de aderir às práticas para dar uma alavancada no seu site.
Pesquise bastante, utilize as melhores palavras-chave para o conteúdo que você está trabalhando e trabalhe-a não só no meio do texto, mas principalmente no título. Coloque em negrito as palavras-chave para que o motor as considere como importantes, coloque descrição nas imagens, valorize a description do seu texto. E tantas outras observações que você pode seguir para sobreviver nessa disputa diária que é a Internet.
E, por fim, é importante ter em mente que seu site e o conteúdo dele são a porta de entrada da sua empresa, do seu negócio. Por isso, não hesite em contratar uma empresa que seja especializada em conteúdo para que o SEO seja totalmente profissional e determinante nos motores de busca.