Principais plataformas de criação de sites

O site é um dos primeiros passos para a divulgação de uma marca na internet. Nele, os possíveis clientes encontram informações e descobrem a verdadeira essência de determinado negócio ou marca. Por isso, é extremamente necessário criar uma página boa, informativa, detalhada e com aparência profissional.
Para criar esse site é necessário contar com uma plataforma eficaz e fácil de usar, ou seja, intuitiva e que não exija sempre o auxílio de um profissional no momento de gerenciar o conteúdo. Para te ajudar, listamos os principais e melhores serviços de CMS (Content Management System), ou Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo, para a criação de sites, blogs e e-commerces.
Conheça os principais Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo da internet:
Wix
O Wix é uma das plataformas mais conhecidas da rede. Esse site é bem fácil e simples de usar, não necessitando de conhecimentos avançados em programação ou design.
Os planos não são caros, o que possibilita oferecer serviços para diferentes marcas e fins comerciais ou publicitários. Também existe a versão gratuita deste serviço, mas essa opção não é recomendada para negócios profissionais.
Weebly
Uma plataforma intuitiva e feita para as pessoas que não têm conhecimento em programação. Seus planos são econômicos e viáveis para os diferentes públicos encontrados na internet.
uCoz
O uCoz é uma plataforma recomendada para quem já tem conhecimento avançado ou, pelo menos, intermediário em programação. Ele oferece diferentes recursos e funções para a criação do site.
Webnode
Uma plataforma conhecida, mas bem limitada se comparada a outras opções do mercado. Essa opção é uma alternativa para quem busca uma construção de site rápida e sem muitos recursos.
Site123
O Site123 é completo, mas simples para quem não trabalha com programação ou design. Seus valores são acessíveis e compatíveis com o mercado de plataformas de criação.
Jimdo
Essa opção é um pouco limitada quanto as suas possibilidades de design, mas o fator positivo é sua facilidade para leigos e pessoas que desconhecem programação.
SitePX
Para finalizar, listamos o SitePX. Ele também dispensa conhecimentos avançados em programação, mas oferece um serviço adequado e conveniente ao contratante.
WordsPress: plataforma completa e profissional
Também bem conhecido no mercado de criação de sites, o WordPress já conquistou clientes no mundo todo. Para usá-lo, é recomendável um conhecimento em programação. Esta plataforma é considerada uma das mais versáteis e profissionais para a criação de sites, blogs e e-commerces, e tem o benefício de ser autogerenciável.
Agora que você já conhece os diferentes tipos de plataformas, estude qual é a melhor para o seu negócio. Em caso de dúvidas, conte com o suporte da equipe da EX2, agência especializada no desenvolvimento de sites profissionais para empresas e profissionais liberais.