SEO para posicionar sua loja no mercado

Para ter sucesso nos empreendimentos não basta apenas investir em uma loja física, com mobiliário de última geração, colaboradores bem treinados, num local bem frequentado, com pessoas de bom poder aquisitivo. Muito mais do que isso, nos tempos atuais, o que diferencia uma empresa da outra é a forma como ela atua na Internet e como se apresenta para conquistar o público no mundo virtual.
Além disso, não adianta muito ter um site perfeito, moderno e objetivo se as pessoas não sabem que ele existe.
E é aí que entram as técnicas de SEO. Com elas você chegará exatamente onde precisa e terá a possibilidade de atingir as pessoas certas, aquelas que você julga com potencial para consumir os seus produtos e gerar grande sucesso em torno da sua marca.
O SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de técnicas que tem por objetivo otimizar sites para que estes fiquem bem posicionados nas principais ferramentas de busca, como Google, Yahoo e Bing.
Essa ação é tão importante (e por que não dizer fundamental) para o sucesso e melhor posicionamento da sua loja que preparamos algumas dicas de SEO para te ajudar. Olha só:
 

1 – A Palavra-Chave

 
O primeiro passo , quando falamos de SEO, é fazer o estudo da palavra-chave. O objetivo é encontrar as melhores palavras relacionadas ao seu negócio e que apresentam baixa concorrência e muita demanda. No Google você pode buscar as palavras-chave mais procuradas e ter em suas mãos um tesouro valioso na busca de melhores posicionamentos.
 

2 – Palavra-chave no título do post

 
É importantíssimo que a palavra-chave que você pretende utilizar seja inserida no título dos conteúdos do seu site. Essa técnica favorecerá os buscadores e o seu posicionamento melhorará sensivelmente.
 

3 – Conteúdo de qualidade

 
Esse é um ponto que deve ser olhado com muito carinho e atenção. Muitas lojas se preocupam com a palavra-chave e acham que apenas isso basta. Isso é um grande erro, pois não adianta fazer as pesquisas corretas, escolher as melhores palavras-chaves do seu segmento, se o conteúdo que você compartilha não é de qualidade e deixa a desejar em relação aos seus concorrentes.
Por isso, tenha sempre em mente que um material de qualidade é umas das ações mais importantes que você precisa ter quando estiver pensando em bom posicionamento.
 

4 – Links Patrocinados

 
São uma forma de publicidade online para aqueles que pretendem anunciar algo oferecendo um link para o usuário clicar e ser direcionado a um link de destino.
Essa é uma das estratégias de maior relevância para uma empresa que precisa alcançar o seu público consumidor na Internet.
Atualmente os dois links patrocinados mais utilizados são o do Google (Google Ads) e o do Facebook (Facebook Ads).
 

5 – Descreva bem a sua página

 
A descrição da sua página é o texto que aparece bem abaixo do título quando alguém realiza uma busca. Por isso, essa parte precisa ser muito bem escrita, pois é o primeiro contato do usuário com a sua página, antes mesmo de clicar no link que levará para o seu site.
É importante que nesta descrição apareçam as palavras com as quais você deseja que a sua loja apareça bem colocada.