WordPress: por que sua empresa deve utilizá-lo?

Gerenciador de conteúdo mais utilizado no mundo, o WordPress é bastante popular entre a comunidade de desenvolvedores, já que traz inúmeros benefícios no momento de instalar, utilizar e gerenciar.

Com o WordPress, criar um site, blog ou e-commerce agrega benefícios na estratégia de marketing digital das empresas, contribuindo para melhorar sua visibilidade e o posicionamento de SEO devido à sua facilidade de otimização.

Por que sua empresa deve investir no WordPress?

As diversas possibilidades de customização de temas e plug-ins oferecidas pelo WordPress o credenciam como um forte concorrente de gerenciadores como Joomla, Drupal e Magento.

A engenharia por trás do WordPress contribui diretamente para a evolução de diversos processos de estratégia digital. O primeiro deles é a otimização para mecanismos de buscas (SEO), algo feito pela agência EX2, que possui especialistas nessa plataforma.

Otimizar um site ou blog para que ele seja encontrado e indexado pelos mecanismos de busca (Google, Yahoo! e Bing, por exemplo) é algo básico e essencial a um negócio.

Por isso mesmo, o WordPress é um forte aliado, já que possui diversos recursos que facilitam a construção do SEO, tais como a possibilidade de configurar URLs amigáveis, definir título e descrição de páginas usar tags e categorias, etc.

Plug-ins ajudam a melhorar ainda mais esses resultados. Um exemplo é o WordPress SEO by Yoast, que permite otimização de sitemap, breadcrumbs, títulos e descrição de página, bem como inserção de palavras-chaves.

Como funciona o desenvolvimento de um site em WordPress

Devido às funcionalidades e facilidades do WordPress, desenvolvedores têm mais flexibilidade para criar sites e blogs de empresas. A customização fica mais fácil e simples, viabilizando a entrega do trabalho mais rapidamente.

Atualizações frequentes de versões oferecidas pela plataforma facilitam a melhoria constante do WordPress, elevando a performance e segurança do site. O carregamento das páginas é, inclusive, um dos fatores que influencia no posicionamento nos resultados de busca.

Por viabilizar a integração com o serviço de CDN (Content Delivery Network), sistema criado com o objetivo de distribuir com maior rapidez o conteúdo estático de um site – o WordPress é o preferido dos desenvolvedores, já que permite a adição de protocolos de segurança como o SSL (Secure Socket Layer) ou HTTPS.

A presença do protocolo é, inclusive, um ponto favorável no ranqueamento de um site, de acordo com o Google. Esse e outros fatores transformam o WordPress em um dos grandes aliados de quem pretende se destacar em meio à concorrência.

Crie um site ou blog em WordPress. Fale com a EX2 

Nós, da agência EX2, temos uma equipe de profissionais especializados em WordPress. Desde a concepção, desenvolvimento e aprimoramento até a correção de eventuais falhas e adaptação para o melhor posicionamento de SEO, somos o melhor parceiro das empresas.

Se você necessita de um site ou blog em WordPress, fale conosco. Estamos à disposição para executar a melhor ideia para o seu negócio!