You Tube para Adwords

O Brasil é o pais que mais consome o YouTube, de acordo com os dados estatísticos do Google chega na media de 58 milhões de espectadores por mês pensando na dimensão e no espaço pra divulgação da sua empresa e ou serviço.

Usuário x YouTube

Anúncios em vídeo têm mostrado um grande potencial de engajamento e interação com o publico de uma forma bem amigável.Como este possui o formato TrueView, por exemplo, o usuário pode escolher assistir ao seu vídeo ou não.Isso que torna a experiência menos maçante.

  • 41% das horas consumidas de vídeo vistas online no You Tube são no Brasil;
  • 1 a cada 4 vídeos são assistidos pelo celular;
  • 75% dos brasileiros que possuem smartphone assistem vídeo no celular.

A publicidade no You Tube funciona basicamente como as campanhas de Links Patrocinados no Adwords, onde você paga pelo clique.No formato de vídeo paga-se pela visualização, o CPV. A grande sacada dos anúncios em vídeo são as oportunidades que podem ser criadas para engajar o usuário com a sua marca, produto ou serviço.

Anúncios de Vídeo via Adwords

Os formatos são variados de acordo com a sua necessidade, o que torna mais acessível aos anunciantes escolher qual a melhor forma de impactar no momento certo pessoas que estão assistindo um vídeo.

Pesquisa do YouTube

In Search (Pesquisa): Ao colocar o vídeo na pesquisa do YT, elefuncionará da mesma forma que uma pesquisa no Google, onde é possível procurar por algum item específico, e, portanto, aparecerá nas primeiras posições dos resultados de busca.
In Display:O anuncio irá aparecer antes do vídeo que o usuário deseja ver de fato comece, o interessante é que ele irá aparecer em vídeos relacionados com o que será exibido.
In Stram: São os vídeos exibidos antes de outro vídeo que o usuário decide assistir. Até os 5 segundos iniciais é possível escolher ver ou pulá-lo. O engajamento com o usuário é essencial nesses primeiros momentos.
O custo desses cliques é cobrado somente se o usuário decide assistir ao video (CPV), e o banner pode ser direcionado para fora do You Tube, para blog, sites e etc.

Adwords

Os anúncios do Adwords funcionam com palavras-chaves para ficar mais atraentes para os usuários, da mesma forma, é bem vindo usar o mesmo raciocínio para criar tanto o titulo quanto na descrição do seu vídeo no You Tube, para assim ele ter maior relevância na pesquisapara a forma orgânica em que aparecem os vídeos.
Os anúncios de YT têm um formato para cada necessidade e com o valor do leilão do Adwords, portanto, altamente mensurável e provido de pessoas que estão procurando por seu produto e/ou serviço. Uma estratégia inteligente de marketing digital é a melhor forma de obter resultados para o seu negócio.