A EX2 na Campus Party 2013

A equipe da Ex2 esteve presente na Campus Party, o maior evento do Brasil sobre tecnologia,  realizada do dia 28 de janeiro ao dia 03 de fevereiro, pelo sexto ano a CPBR, com quase 8.000 campuseiros, cerca de 500 horas de conteúdo informativo e uma média de 170 mil pessoas durante todos os dias do evento que aconteceu em São Paulo.
Mas o que se esperar de um evento de tecnologia, ciência, games, design e muita inovação, contando com público e empresas amantes do mundo virtual que esta em crescente e constante evolução?

Destaques da #CPBR6

Além de palestras, workshops e vários stands, confira o que vimos por lá:

Tunagem de Gabinetes: Casemods

O casemod é a modificação dos gabinetes ou de computadores, que podem ser feitas desde a utilização de outras peças como os coolers até a construção do zero do gabinete. Não há regras especificas para começar a tunagem, a pessoa que tem interesse em começar deve ter em mente o que quer fazer, montar um esquema de planejamento, estudar as peças integrantes do computador e como elas funcionam. Extravagâncias e modelos incríveis de cases não faltaram na sexta edição da Campus Party Brasil.
Com certeza a tunagem de alguns dos participantes ganharam destaque pela criatividade e principalmente pela ousadia de montar modelos fantásticos para os gabinetes e reuniu mentes com idéias inovadoras e determinadas a fazer dos casemods verdadeiras obras de arte.
Marcado por modelos extraordinários, os gabinetes tunados tinham diversos tipos de inspirações como os Beatles, Iron Man, Gundam (personagem de um anime japonês) entre outros.

Robôs Bons de Bola

Equipe da EDROM com seus robôs bons de bola.

A equipe de Desenvolvimento de Robótica Móvel (EDROM) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) também esteve presente no evento.
Realizando um grande feito para o Brasil, a EDROM estará na Holanda em julho desse ano para levar os robôs jogadores de futebol apresentados no Campus Party para um jogo de futebol internacional.
Os alunos da faculdade customizaram kits de robótica para criarem pequenos robôs bons de bola e com aparência humanóide, eles roubaram a cena marcando gols e principalmente por sua autonomia, já que não recebem comandos dos criadores, apenas o auxilio caso tenham algum dano e necessitam de reparo para voltar à partida.
Os feitos não param por aí, a EDROM ainda desenvolveu um robô humanóide que passa a altura de 1,3 metros, se tornando a única equipe nacional a desenvolver esse tipo de máquina.

Intel Extreme Masters

Intel Extreme Masters – campeonato do StarCraft II

A segunda edição do campeonato promovido pela Intel Extreme Masters no Brasil e um dos maiores torneios de e-sports do mundo foi outra das grandes atrações da Campus Party e que para alegria do publico, deve voltar em 2014.
Os fãs de jogos como StarCraft IIe League of Legends tiveram à sua disposição várias máquinas para poder jogar e ainda apreciar de perto o campeonato e a taça que estava exposta.
O campeonato de StarCraft II terá sua final na CeBIT em Hannover, na Alemanha e a etapa brasileira teve como finalistas o Tunico (Renan) e Tropa (Lucas) dois jovens brasileiros que participaram e tiveram como valores em prêmios de U$ 50.000,00 e ainda saíram com chaves para jogar o beta Heart of the Swarm.