Campus Party Brasil 2013 – Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital em São Paulo

A Campus Party Brasil é considerada o principal evento de tecnologia, inovação e entretenimento digital, realizado anualmente no país.
Em sua sexta edição, realizada na cidade de São Paulo entre os dias 28 de janeiro e 03 de fevereiro, no Parque Anhembi, a feira reuniu uma grande diversidade de público interessado em temas relacionados à tecnologia e internet.

Em 2013, a Campus Party Brasil 6!

O evento contou com diversas palestras, workshops, oficinas e algumas inovações.
Os principais destaques e melhorias da edição de 2013 de São Paulo, em relação às outras edições, foram agilidade no credenciamento de pessoas, qualidade de som e acústica nos palcos, e programação voltada em grande parte ao empreendedorismo.
Quem esteve presente no evento viu a grande evolução da Campus Party no Brasil, mas mesmo assim teve algumas reclamações, o valor elevado do ingresso em relação ao anterior (em 2012, o valor do ingresso foi de R$ 180,00, já em 2013, subiu para R$ 300,00) e a falta de internet wifi foi os pontos que mais desagradaram os campuseiros de plantão.
Mario Teza, diretor da Futura Networks, já afirmou que pretende modificar essa situação para o evento do próximo ano.

Atrações e participantes

O evento foi dividido entre três áreas: a área de Camping, dedicada às barracas dos campuseiros; a Zona Expo, onde foi possível conferir diversas atrações gratuitas e abertas ao público; e a Arena, onde ocorreram inúmeras palestras e workshops.
A Arena, além de contar com diversas atrações levadas pelos participantes, foi subdividida em palcos temáticos para cada área: palco Galileu, Michelangelo, Gutenberg, Pitágoras, Sócrates, Arquimedes, Hypatia, Stadium e também o Palco Principal.
Na Campus Party foram tratados os mais diversos temas, reunindo um grande número de comunidades, nessa que é o maior acontecimento de tecnologia, internet e cultura digital do mundo.
Contando com quase oito mil campuseiros, 18 temáticas e 500 horas de atividade, a Campus Party Brasil 6, esteve muito mais estruturada e teve uma extensa lista de grandes patrocinadores e participantes como Microsoft, IBM, HP, Vivo, UOL, Submarino, Locaweb, Banco do Brasil, Sebrae, IBM, Petrobrás, entre outras.

A EX2 na #CPBR6

Estivemos presentes no evento e gostaríamos de compartilhar tudo o que vimos com você!
Conheça alguns dos destaques que vimos por lá: A EX2 na Campus Party Brasil 2013.
E não deixe de conferir nossa galeria de fotos:
[scrollGallery id=2]
 

A Campus Party

Como surgiu esse evento?

A Campus Party foi realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha. Após seu incrível sucesso ao longo dos anos, o evento se estendeu para diversos países como Alemanha, Colômbia, México e Brasil.
Em nosso país, as edições da Campus Party começaram a ser realizadas à partir de 2008 na cidade de São Paulo. Em 2012 a Futura Networks, empresa responsável pela organização da Campus Party no Brasil, inovou ao realizar duas edições do evento em um mesmo ano e em realizar uma edição fora da cidade de São Paulo – neste ano, além de São Paulo, uma edição foi realizada em Recife, entre os dias 26 e 30 de julho.

#SomethingBetter

O objetivo principal da Campus Pary, desde seu nascimento em 1997, é reunir o melhor talento da internet para compartilhar experiências, adquirir conhecimento e construir, todos juntos, um amanhã melhor.
Unindo esse objetivo com o incentivo de fazer um uso cidadão, responsável e respeitoso da tecnologia e da internet surgiu o movimento de conscientização #somethingbetter.
Esse movimento procura mostrar que a internet não é uma rede de computadores, mas sim, uma rede de pessoas. E os bons frutos desse movimento já se concretizaram em um programa de voluntariado tecnológico para atuar com a Fundação WWW em países que realmente necessitam de auxilio e investimento nessa área.
Para saber mais acesse o site oficial da Campus Party.