A importância das Heading Tags em SEO

Heading Tags são estratégias de programação HTML que tem a função de destacar títulos e subtítulos de uma determinada página.
O Cabeçalho (ou H1) é a parte mais importante dos Headers e, por isso, geralmente recebem uma fonte maior, um destaque maior e, na maioria das vezes, é a parte que fica mais visível na página.
Através dele o Google consegue identificar o assunto principal da página.
Além do H1, podemos trabalhar outras Heading Tags como subtítulos da página. Elas proporcionam excelente resultado para as tarefas de SEO e é recomendado que sejam usadas palavras-chave complementares a H1. Essas variações/complementos aumentam ainda mais as possibilidades de um melhor posicionamento.
 

Uma arma muito poderosa

 
A Heading Tag é o recurso mais importante para o posicionamento do seu conteúdo ou site. É o primeiro local onde os buscadores tentarão identificar o seu conteúdo. Portanto, aqueles que utilizam essa ferramenta com exatidão têm grandes possibilidades de serem encontrados pelas pessoas que realmente têm interesse no conteúdo em questão.
Pensando na importância das tags dentro de uma página e no SEO de seu site, é válido você saber que existem seis Heading Tags (H1, H2, H3, H4, H5 e H6), sendo H1 a mais importante e H6 a de menor relevância.
 

Usando as Heading Tags

 
H1 – deve ser um resumo do que o leitor vai encontrar no texto. De preferência, utilize palavras-chave. É importante ter em mente que o ideal é que só exista uma H1 por página; evite usar outras H1 em seções da página.
 
H2 – ela deve dar continuidade ao H1; ser complementar ao que foi destacado. É um subtítulo.
 
H3, H4, H5, H6… – todas elas seguem a mesma regra de serem complementares à anterior e atenderem ao tema principal do texto. Todavia, cada uma delas é menos importante do que a anterior; o conteúdo de cada uma terá menos importância, mas mesmo assim tem mais relevância que um parágrafo simples.
 
Agora que você já sabe da importância e das vantagens de utilizar as Heading Tags, não abra mão dessa importante arma na luta por bons resultados.
Lembre-se: boas Headings Tags geram excelente usabilidade e ótimo raqueamento nas ferramentas de busca.