Sites Otimizados = Sites mais visualizados

Engana-se grandemente quem escreve um texto e acha que vai ser lido por todo mundo porque o construiu dentro das normas da Gramática Portuguesa. Escrever corretamente não é um diferencial; é uma obrigação. Todavia, em tempos de Internet, não basta escrever bem. É preciso usar as palavras certas nos lugares certos.
É por isso que os redatores e todas as pessoas que lidam com conteúdo de alguma forma não podem fechar os olhos para a questão da Otimização, pois é só assim que as coisas que você produzir serão bem posicionadas, vistas por muitas pessoas e lidas por diversos leitores.
Para entender um pouco mais sobre essa importante arma na luta por um espaço privilegiado nas páginas dos buscadores, tome nota das seguintes dicas:
 

1 – Os buscadores encontram com mais facilidade os sites otimizados

 
Quem segue as métricas recomendadas pelos navegadores tem o seu conteúdo preparado para ser lido pelos motores de busca que, a todo tempo, procuram opções para hierarquizá-las nas buscas. Se seu site/conteúdo estiver seguindo essas recomendações, com certeza será indexado e subirá no ranking. Não deixe essa observação passar em branco na hora em que estiver produzindo algo para a Internet.
 

2 – Se seu site estiver otimizado, os usuários gastarão mais tempo nele

 
            Os buscadores utilizam vários critérios para posicionar os sites nas primeiras colocações das buscas. Uma delas é o tempo que os usuários passam no site. Por isso, se seu site estiver otimizado, consequentemente as informações estão mais bem organizadas nele, de forma objetiva e completa. Isso faz com que as pessoas fiquem mais tempo consumindo o seu conteúdo. E isso vai ajudar e muito o seu posicionamento no ranking. Pense nisso!
 

3 – Sites otimizados são mais bem visualizados em tablets e smartphones

 
O Google faz com que os sites otimizados sejam mais bem visualizados em smarphones e tablets. Todavia, é importante aderir ao design responsivo, uma opção que faz o seu site se adequar aos diferentes formatos e tamanhos de tela.
A tendência é que cada vez mais as pessoas utilizem seus celulares e tablets para realizar buscar e consumir conteúdo. Portanto, fique atento e adapte logo o seu site para o design responsivo. Isso vai te ajudar a ser uma das primeiras opções nas buscas.