A importância do Remarketing na comunicação da sua empresa

Provavelmente você já teve a sensação de que os anúncios e banners que aparecem na sua tela tem sempre relação com seus gostos e buscas recentes, não é verdade? Isso não tem nada a ver com coincidência ou espionagem. Trata-se de Remarketing, que também é conhecido como Retargeting.
O Remarketing é uma estratégia de marketing digital e se baseia no histórico de navegação e buscas feitas pelo usuário. Através disso, todos os gostos, preferências e rotinas dos públicos são monitorados e utilizados na hora de fazer uma marca chegar até aqueles que realmente podem consumi-la.
Entre as ferramentas de busca utilizadas atualmente, o Google é o mais utilizado. Por isso, o Google AdWords é o mais indicado para quem deseja investir em Remarketing.
Por isso, se a sua empresa deseja estar sob os olhares das pessoas que realmente tem a ver com o seu produto, é fundamental que invista numa campanha de Remarketing.
Vamos aprender como funciona essa estratégia?
O primeiro passo é descobrir como gostos e passos dos usuários na rede são salvos.
A resposta é simples: a partir do momento que você abrir uma conta no Google AdWords, essa ferramenta identificará todos os seus visitantes com um código, chamado de cookie, fazendo com que cada pessoa fique marcada na rede com os cookies específicos de cada segmento que ela procurou.
A partir daí, todas as vezes em que estes usuários acessarem sites e blogs que também possuam anúncios no Google, será direcionado para banners das marcas que já visitou anteriormente.
Com isso, você percebe que a importância do Remarketing se encontra no fato de que todas as pessoas que já tiveram contato online com a sua empresa ou marca serão impactadas outras vezes, aumentando consideravelmente a chance de conquistar novos e potenciais clientes.
Em suma, a função básica do Remarketing é mostrar a mensagem certa para a pessoa certa, refinando as buscas e convertendo em resultados satisfatórios para as marcas.
Vale ou não vale a pena investir nessa ferramenta?