Como os relatórios do Analytics podem ajudar seu site

A Internet é tão dinâmica que exige de nós – que possuímos site e precisamos que eles sejam cada vez mais otimizados – analises pormenorizadas, estratégias e ações mensais, semanais e até diárias.  A concorrência não permite que nos acomodemos.

Por isso, para que você conheça um pouco mais sobre o assunto, hoje vamos falar dos Relatórios do Analytics e de tudo o que podemos extrair disso para deixar o nosso site no caminho do sucesso.
De forma bem objetiva porque, assim como a Internet, você não para, tome nota:
 
1 – Visão Geral
Através desse relatório você tem um resumo dos dados mais importantes. Com isso, você consegue ter uma visão geral do seu desempenho e consegue, também, acesso às principais tendências.
 
2 – Informação em Tempo Real
Você pode monitorar as ações do seu público no momento em que eles ocorrem. Segundos após a ação você pode saber exatamente aquilo que eles pretendem naquele momento e pode se mobilizar nessa direção. Isso permite que você tenha noção de quantas pessoas estão no seu site naquele momento e a forma como eles estão interagindo com o seu conteúdo.
 
3 – Quem é o seu público?
Você conhece os seus usuários? Sabe onde eles estão, com que frequência visitam o seu site e o tempo médio que ficam interagindo com o seu conteúdo? Com isso você pode ir de encontro a todos os passos do seu público para seduzi-lo da melhor forma possível.
 
4 – Dominar o comportamento é fundamental
É possível perceber como os seus usuários interagem com o seu aplicativo ou site. Esses dados permitem que você descubra quantas telas são visualizadas, a ordem da visualização e o tempo médio desse uso.
 
5 – Estabeleça metas e mensure-as
Os relatórios permitem que você acompanhe os resultados das suas metas de receita e o seu desempenho, permitindo que você defina prosseguir ou não com uma ação, além de criar novos objetivos a partir dos resultados encontrados.