Aprenda a escrever artigos para otimização de sites

 
Para otimizar um site, confira as dicas e formas corretas de redação, e assim, alcançar resultados
A elaboração de textos com qualidade é essencial para alcançar sucesso na otimização de sites. O conteúdo produzido e publicado influencia diretamente na posição de uma página nas buscas do Google. Para atingir os objetivos é importante estar atento em relação a alguns aspectos. Listamos alguns pontos que ajudam nesta criação.

Excelente título

O título carrega a importância de chamar a atenção do leitor, induzi-lo ao desejo de ler a matéria. Para tal, é possível utilizar frases e palavras que mostrem o quanto o conteúdo é essencial e precisa ser lido urgentemente.
É interessante utilizar superlativos que despertam atenção como:

  • Totalmente
  • Definitivamente
  • Maior
  • Melhor
  • Excelente

Outro método interessante é apresentar facilidades. Números, listas e infográficos são bem aceitos pelo público, além de contribuir diretamente para a otimização.

Critérios de noticiabilidade (valores notícia)

SEO relevancia

Uma série de pontos a se atentar na redação de textos. Este modelo vem do jornalismo. Um conteúdo ganha importância e atrai interesse quando elaborado com tais “valores”. Conteúdos relevantes são muito valiosos para otimização de sites.
É possível citar exemplos úteis destes critérios:

  • Amplitude: Este ponto diz respeito ao tamanho de um evento a ser retratado. Quanto maior é o alcance, cresce o interesse.
  • Acontecimento inesperado: Abordar questões curiosas como forma de chamar atenção.
  • Caráter pessoal: Um texto com personagens atrai o leitor e desperta interesse
  • Referência às elites: Outro aspecto interessante e que valoriza o texto é citar pessoas famosas ou acontecimentos em países desenvolvidos.

Descubra as melhores palavras-chave

Um dos pilares do SEO é saber usar corretamente as keywords (palavras-chave).  Quando bem escolhidas e posicionadas , as palavras influenciam diretamente na otimização de sites.

Primeiro passo:

Analisar quais são as melhores palavras. Para tal, a própria Google dispõe de uma ferramenta interessante, o Keyword Planner dentro do Adwords. Basta efetuar o login com uma conta Google e realizar a pesquisa. Com este instrumento é possível ter ideias de palavras-chave com alto ou baixo índice de buscas de acordo com o produto ou serviço.

Posicionamento:

Definidas as keywords, agora é importante utilizar corretamente. A estratégia de SEO mostra eficacia no posicionamento de palavras em partes como:

  • Title (h1, h2, h3)
  • Meta description
  • Alt tags
  • Sumários (para blogs)

Fácil de ler

Um texto dinâmico e fácil de ler prende a atenção do visitante de seu site. Procure utilizar parágrafos curtos para que seu conteúdo não se torne cansativo. Atentar-se para a pontuação correta é essencial. Outro modo de facilitar é escrever frases curtas.
A redação deve ser clara e objetiva. Ritmo pausado com bons entretítulos e listas auxiliam na criação de bons textos para otimização de sites. O mais importante de fato é o conteúdo ter relevância, passe uma informação útil e de forma agradável ao leitor.
Por Gabriel Valery