Porque otimizar meu site?

Quando qualquer pessoa procura algum serviço na internet, o Google Brasil é líder com 82,75%. Somando ainda todos os seus domínios, o que também inclui o google.com, esse número chega em 91,3%. Isso prova que o Google continua líder absoluto no ambiente web e se mostra muito eficiente na divulgação de seus produtos ou serviços.

Porque a minha empresa precisa estar entre as primeiras na busca do Google?

Otimização de Sites
Porque a minha empresa precisa estar entre as primeiras na busca do Google ?

É muito natural falar do Google, pesquisar em seus mapas, traduzir textos e buscar imagens. Uma prova disso é que 80% das pessoas fazem pesquisas no Google, destas, 70% clicam na busca orgânica. O número é reduzido para apenas 30% para os que clicam na área de Links Patrocinados, quando estão procurando algum produto ou serviço.
Os Links Patrocinados funcionam muito bem, mas a busca orgânica tem os melhores resultados. Sendo que o 1° recebe 32,5% dos cliques, seguido pelo 2°, que recebe 17,6%. A média vai descendo na primeira pagina, e o número de pesquisas vai diminuindo conforme a tabela abaixo:

Posição no Google

Porcentagem de acesso

1° Posição

32.5%

2° Posição

17.6%

3° Posição

11.4%

4° Posição

8.1%

5° Posição

6.1%

6° Posição

4.4%

7° Posição

3.5%

8° Posição

3.1%

9° Posição

2.6%

10° Posição

2.4%

Ao tratar da primeira página do Google, não é surpresa para ninguém que um site só terá acesso significativo se estiver posicionado neste setor. Tanto que 91,5% de todo o trafégo vindo do Google está ligado à primeira página, conforme tabela abaixo:

Páginas do Google

Porcentagem de acesso

1° Página

91.5%

2° Página

4.8%

3° Página

1.1%

4° Página

0.4%

5° Página

0.2%

6° Página

0.2%

7° Página

0.1%

8° Página

0.1%

9° Página

0.1%

10° Página

0.1%

 
Mais um dado importante é que 64% dos usuários nem se quer passam para a segunda página, e 50% das pessoas só clicam em apenas um resultado.
Uma empresa bem posicionada na busca orgânica do Google com certeza terá muito mais visibilidade, e sabendo como aproveitar bem essa vantagem pode ter um aumento considerável em suas vendas.
Por isso é indispensável uma boa estratégia de otimização de sites. O trabalho deve ser realizado desde o inicio com foco nas palavras de maior volume de pesquisa ligada ao seu negocio, um trabalho de on-page para alinhar seu site com todas as diretrizes que o Google leva em conta e também um ótimo trabalho de conteúdo e link building. Tudo isso trabalhado de maneira correta vai trazer ótimos resultados ao seu site.
Não deixe de entrar em contato com a Ex2.
Solicite um orçamento ou agende uma visita agora mesmo.
Teremos o maior prazer em atende-lo!