Como atrair clientes através do SEO

O SEO (Search Engine Optimization) nada mais é do que boas práticas e técnicas que posicionam melhor um site em buscadores como Google, Bing e Yahoo!. Ao otimizar elementos de um site é possível aumentar sua relevância, autoridade e performance na internet, atraindo mais clientes para uma empresa ou negócio.

Estudos indicam que a primeira posição na busca orgânica do Google recebe 18,2% do tráfego de buscadores. Entretanto, estar no topo dessa lista requer um trabalho de SEO bem feito e planejado de acordo com diferentes estratégias, aplicadas de maneira específica e pensada nas necessidades de cada cliente.

Como atrair clientes através do SEO

Algumas estratégias para atrair clientes através de SEO incluem escolha adequada de palavras-chaves de acordo com o nicho de mercado de uma empresa e volumes de pesquisa, além de seu uso em títulos e no conteúdo como um todo. É fundamental sempre avaliar a relevância para aparecer nas consultas, credibilidade por parte dos leitores e autoridade, servindo como referência.

Como monitorar a eficácia do SEO

O trabalho de SEO precisa ser constantemente monitorado. Por isso, é importante medir resultados e produzir conteúdo qualificado. Redes sociais, blog e site devem ser interligados por chamadas e links que atraiam o interesse das pessoas. O Google Analytics é importante para monitorar as fontes de tráfego a partir de busca orgânica e ajuda a identificar as palavras-chaves usadas para encontrar o seu negócio.

Como fazer um bom trabalho de SEO

Um projeto de SEO engloba planejamento de marketing e ações multidisciplinares, implementando, monitorando e otimizando a estratégia inicial e definindo caminhos a partir dos resultados obtidos. Em geral, o SEO é um trabalho de médio e longo prazo e exige bastante dedicação, algo que a EX2 pode fazer por você, acompanhando, monitorando e atualizando as estratégias de monitoramento do seu negócio. Entre em contato conosco e conheça o nosso trabalho!