Como funciona a classificação de sites na busca do Google

Frequentemente você digita no campo de busca do Google alguma palavra ou frase para encontrar algo, não é verdade? Todavia, talvez ainda não tenha parado pra imaginar como funciona esse sistema que fornece todas as opções necessárias e numa ordem de prioridade que você não entende.
Por isso, vale a pena você descobrir de que forma o Google encontra as páginas que equivalem exatamente à sua consulta e de que forma é definida a ordem em que essas opções aparecem.
Quer saber como toda essa estrutura funciona? Então, tome nota.
1 – Rastreamento
É o processo onde o Googlebot (robô do Google) descobre páginas novas na rede para incluí-las no índice do Google. Através deste trabalho, são definidos quais sites serão indexados, a frequência e o número de páginas que devem ser buscadas em cada site.
Além disso, todas as alterações realizadas nos sites já registrados e todos os links inativos são detectados e atualizados no índice do Google.
2 – Indexação
Acontece quando o Googlebot reúne todas as páginas que ele rastreou e as inclui no índice, com todas as palavras encontradas e a localização de cada página.
3 – Publicação de Resultados
Essa é a parte final do processo. Quando você digita uma pesquisa, as máquinas do Google vão até o índice de páginas que corresponde ao assunto que você deseja e te respondem com os resultados mais relevantes para você. A ordem que as opções aparecem é definida por mais de 200 fatores.
Bom, agora que você já sabe que as opções que aparecem a partir da sua busca obedecem a critérios e tem todo um trabalho anterior, vai ser possível refinar a sua pesquisa e encontrar cada vez melhores resultados.