Como implantar o marketing digital em pequenas empresas

Hoje em dia, quem tem uma empresa, mesmo que seja micro, para conseguir ter visibilidade, é preciso integrá-la ao universo digital. Para isso existem diversas formas, como através de blogs, Facebook, canal no YouTube, anúncios em links patrocinados, entre outras. Contudo, nunca é fácil começar.
Para implantar o marketing digital na sua empresa o ideal é contratar profissionais especializados, como agências de marketing digital, pois assim você poderá ter mais segurança.

Etapas de implantação

Criação de sites | EX2Criação de site

Além de contratar uma empresa especializada, o primeiro passo é ter um site, pois, com o site da empresa, você não passa a depender somente de redes sociais, pois, pode acontecer, como já vimos com o Orkut e o MySpace, da rede social ser apenas uma febre passageira. É bastante arriscado ter uma fanpage como “casa” da empresa, portanto, invista na criação de site, pois ele é o único lugar onde se pode ter total autonomia e controle do conteúdo.

Conteúdo Interno

Após investir na criação do site, a próxima etapa é abastecê-lo com bons conteúdos. Informações de qualidade sobre sua empresa, sobre o mercado de atuação, detalhes que possam esclarecer dúvidas se quem acessar a página e, mais ainda, que incentive à compra ou contratação do seu produto ou serviço.

Ter um blog

Montar um blog da sua empresa também pode ser uma boa estratégia, porém, mais recomendada para empresas grandes e que já possuem um site produzido com foco em marketing digital e otimização de sites.

Otimização de sites - EX2Otimização de sites

A otimização de sites é a aplicação de técnicas, tanto na criação da página quanto na produção do conteúdo, visando melhorar o posicionamento do site nos resultados dos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo.

Redes Sociais

Nas redes, principalmente no Facebook, o conhecido Facebook Marketing, as empresas procuram realizar publicações que tragam mais interação com a marca, produto ou serviço que oferecem, a fim de atraí-las para o site, proporcionando mais visualizações para a página.
Facebook Marketing - EX2