Como inserir meu negócio no Facebook?

A importância de ter a empresa inserida no mundo das redes sociais não é mais novidade para nenhum empresário.

Tornou-se uma grande oportunidade, por exemplo, inserir o seu negócio no Facebook que é atualmente a página de Internet mais acessada no mundo inteiro. Inserir seu negócio na rede ajuda a conquistar novos clientes e a interagir com os atuais consumidores, possibilitando uma maior divulgação da empresa, gerando até mesmo o aumento das vendas de seus produtos ou serviços.
Atualmente existem agências especializadas em gerenciar redes sociais, oferecendo inclusive planos de Facebook marketing, assim como a Agência EX2. Estes planos incluem desde criação de campanha para anúncio na rede, até suporte técnico com analistas de Facebook marketing em casos de dúvidas.
 

seu negócio no FacebookComo posso inserir minha empresa no Facebook?

Hoje em dia, uma empresa ter uma fanpage no Facebook tornou-se essencial para seu crescimento. Embora muitas já utilizem este recurso, algumas empresas ainda têm dificuldades com a rede social.
 

Crie uma página para divulgar sua empresa

É bastante simples! Entre no site do Facebook, click no link “Crie uma página”, localizado no rodapé do site, lá você encontrará várias opções, como “Negócios locais”, “Empresa, organização ou instituição” e “Marca ou produto”, opte por aquela que mais se identifique com o perfil da sua empresa. A partir daí é só começar a postar conteúdos relevantes que chamem a atenção de seus atuais clientes e que conquiste novos.
 

Já sei utilizar o Facebook. Por que preciso contratar um plano?Planos de facebook marketing

O conceito dos planos é ensinar os clientes que não sabem a aprenderem a utilizar a rede, pois nada influencia mais no resultado do que a participação do cliente. Quando esses planos foram criados para prestação de serviço no Facebook, a ideia foi realizar algo diferenciado. Juntando um mix de serviços para que o cliente construa uma relação a fim de otimizar a utilização da rede social.
 

Já possuo uma página pessoal no Facebook. Ainda assim preciso de uma fanpage?

Atualmente o Facebook não permite mais a criação de páginas de usuários com nome de empresas. O principal motivo são as possibilidades de anúncios, relatórios, análises, aplicativos, entre outras novidades lançadas todos os dias, voltadas especificamente pra empresas utilizarem ainda mais a plataforma em seu marketing.
 
fanpages para Facebook marketing

Irei perder todos os amigos da minha página para ter uma fanpage?

De forma alguma! A equipe do Facebook possui a ferramenta para transformar em fanpage a sua página pessoal de usuário. Assim você continua conectado a seus amigos, porém estes agora passam a ser seguidores da sua página.
 
 

Eu ainda terei acesso a minha conta pessoal do Facebook?

Sim. Basta ter uma conta de usuário no Facebook em seu nome e você será adicionado como administrador da fanpage. Na sua página pessoal você poderá postar suas informações normalmente.