Como o +1 Pode Ajudar Seu Adwords

google-plusAs redes sociais estão em franco crescimento. O mundo corporativo, através da sua evolução,adiciona esse canal de comunicação e se estabelece cada vez mais nas plataformas sociais de comunicação. Tais meios proporcionam maior interação entre cliente e empresa (personalizada e interativa). A experiência então é benéfica para o usuário.

Perfil

O perfil de usuário nas redes sociais é capaz de criar uma pagina corporativa para uma empresa, por exemplo.É importante lembrar que para ter esse tipo de pagina, antes se deve ter um perfil de usuário, e assim facilitar sua administração. No caso do Google+ vale a mesma regra.

Página do Google+

Google_plus_oneA +Pagina é bem parecida com o perfil no Google+, portanto, possui alguns recursos como:

  • Adicionar pessoas ao circulo;
  • Editar seus perfis;
  • Compartilhar conteúdo no G+;
  • Marcar comentários e fotos com o +1;
  • Criar e participar de Hangouts.

Através da +Página é possível vincular todas as informações relevantes da empresa e assim divulgar informações sobre produtos/serviços. Cria-se então uma aproximação maior com o seu público.
É possível selecionar categorias do ramo de serviços específico, adicionar uma descrição da empresa, ou falar sobre um item ou serviço exclusivo. Isto faz com que sua pagina tenha maior valor agregado e com conteúdo relevante.  Até mesmovincular seu endereço na pagina do Google Places, telefone e todas as informações para o cliente poder entrar em contato com a sua empresa.

Adwords

As vantagens são inúmeras ao vincular a campanha ao seu G+. Além da possibilidade de destacar o endereço do site na +Pagina, informações como o endereço ou telefone podem ser importados para a conta do Adwords, paraconsequentemente, serem utilizados nas campanhas de Links Patrocinados.
As aplicabilidades são inúmeras, por exemplo, se você é dono de uma floricultura e durante o período do dia das mães terá o horário de funcionamento alterado, é possível fazer uma campanha para essa data especifica e utilizar lances mais agressivos para celular. Assim quem esta procurando por isso próximo a sua loja terá mais chances de ver seu anuncio com o endereço ou com o botão click-to-call (clique para ligar), desta forma, obter uma contato, orçamento ou ate mesmo o cliente ir até a sua loja concluir a compra.