Consumo: Dia dos Namorados

A medida do amor é amar sem medida. – Victor Hugo

Datas comemorativas são sempre bem vindas para estar perto das pessoas especiais que fazem a nossa vida mais bonita, e então, porque não aproveitar o dia nacional dos apaixonados para dar presentes com aqueles descontos maravilhosos? Simplesmente é unir o útil ao agradável.
O Dia dos Namorados é a aposta ideal para anunciar produtos e serviços, já que é sabido que há milhões de pessoas se preparando e acima de tudo, procurando o que presentear.

Dados Irrefutáveis

De acordo com os dados do GDN (Google Display Network) trinta dias antes do Dia dos Namorados, o termo chega a quase incríveis 6 milhões buscas, o que significa que atinge praticamente 90% dos usuários da internet promoções, produtos e serviços relacionados à isso. No YouTube, outra gigante plataforma de informações e conteúdo, mais de 70% dos seus usuários são atingidos com anúncios pagos para as campanhas especiais de 12 de Junho.
A variedade é extensa e os links patrocinados estão ai para ajudar nessa jornada ao presente perfeito. Além de ajudar a fazer alguém feliz, os anunciantes têm a oportunidade de ver seu negocio online gerar mais tráfego e seus anúncios no Adwords com melhor índice de qualidade, melhorando assim suas campanhas em âmbito geral.

Compras On e Offline

Os anúncios nos links patrocinados contribuem com os anunciantes que têm sua loja online como também os que possuem uma loja física. Há dois fatores interessantes para serem exploradas por ambas as partes: a compra online efetiva e a pesquisa de produtos ou serviços online e a posterior visita a loja para efetivar o negócio.

Do Desktop ao Mobile

Para encontrar seus produtos e serviços vale muito lembrar que o perfil das buscas evoluiu de computadores a tablets e celulares.
• Desktop: Foram registrados aproximadamente 2 milhões de buscas nessa plataforma em 2011;

• Tablet: Em média 3% do total de buscas em e-commerce;

• Mobile: Representa cerca de 2,5% das pesquisas efetivas e volumes de transações.

Esteja Preparado

As pesquisas e seus parceiros contextuais como, por exemplo, o UOL (onde o resultado da busca é do Google) para as épocas sazonais deve ter um lance agressivo para ter mais destaque nos anúncios de texto, mas é claro que o investimento é mais do que proporcional, pois nesse ano houve até agora um crescimento de 15% com relação ao mesmo período de 2012.
Anúncios com conteúdo exclusivo e relevante ao seu produto ou serviço são importantes, mas ainda mais quando atendem a necessidade do usuário e facilita a procura dele quando ele visualiza suas extensões como telefone, local da loja física e principalmente, quando atende ao mobile.

O Amor Está no Ar

Por fim, aproveite o Dia dos Namorados ao lado da pessoa amada proporcionando sempre a ela o seu melhor. As facilidades estão a um clique, então procure as melhores opções seja ela em seu PC, celular ou tablet mas não se esqueça de que todos os fatores estão ao favor.
 

A equipe da Ex2 deseja um excelente e memorável 12 de Junho a todos!