O diário secreto da Google

Encontramos um verdadeiro tesouro! O diário secreto da Google está nas mãos da Ex2, e para você não passar vontade separamos algumas intimidades, que ela nunca vai assumir em público.
Brincadeiras a parte, aqui você irá encontrar curiosidades, novidades e segredos desta gigante que revoluciona o mundo das buscas, desde 1997.

História da Google


“Querido diário…” A empresa nasceu através das ideias de Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Michigan, que segundo relatos discordavam de quase tudo que conversavam.
O nome Google representa a quantidade infinita de informações existentes na web, é uma brincadeira com a palavra “googol”, termo matemático que representa o numeral 1 seguido de cem 0. Nada nerd, não?

Google Insights for Search



Por ter tantas respostas a tudo, não precisa nem falar que a Google é uma grande curiosa. Prova disso é o Insights for Search, ferramenta que mostra os termos mais relevantes da internet naquele momento, ou seja, o que está na boca no povo.
Este recurso também permite que você veja o desempenho de uma determinada palavra em várias regiões do mundo, e compare-a com outras. Essa busca pode ser utilizada para termos, notícias, imagens e produtos.

Google Dicionário


Como toda aluna aplicada, a Google daria uma ótima professora. Entre um “você quis dizer” e outro ela oferece aos seus usuários um dicionário com mais de 50 idiomas. Que ela não me escute, mas, cá entre nós, ela se atrapalha para traduzir uma sentença ao pé da letra, embora sua intenção seja boa.
Ao procurar por uma palavra o usuário encontrará diversas definições , que não passam por nenhuma avaliação, por isso é bom filtrar o que realmente é relevante para sua busca.

Google Books



Não conta para ninguém, mas essa criança ficou encantada com a biblioteca do desenho A Bela e a Fera e quis fazer igual. Por isso o Google Books disponibiliza livros gratuitos em diversos idiomas e temas, e para vê-los não precisa de download.
No caso da obra procurada não estar completa ele ainda te indica uma loja parceira para que você possa comprá-la.

Google Docs Viewer



Lendo esse diário também descobrimos que a Google é o que chamamos de “cabeça de vento”, e que já levou várias broncas por esquecer-se das coisas. Por isso ela criou o Google Docs Viewer, que permite que seus usuários abram online todos os arquivos que precisam, nas extensões DOC, XLS, PPT, PDF, PAGES, AI, PSD, TIFF, DXF, SVG, EPS. TTF e XPS.

Gmail

A Google adora trocar mensagens com seus contatos, mas tinha dificuldades de separar os profissionais do pessoal, por isso criou um sistema inovador que permite que os usuários do Gmail criem novos endereços de e-mail utilizando a mesma conta, mas quase ninguém sabe disso.
Essa mágica toda acontece porque é possível incluir quantos pontos quiser antes do @ em seu endereço de e-mail. Sendo assim ex2@gmail.com e e.x.2@gmail.com receberiam as mesmas mensagens.
Faça o teste, não precisa habilitar nada!

Paranoica com vírus

A Google está um pouco paranoica com o número de vírus que tem atacado o sistema Android. Segundo Nick Holland, analista do Yankee Group “o Android é o Velho Oeste dos aplicativos”, “terra sem lei”. E que acabou se tornando um verdadeiro parque de diversões para os hackers, pois grande parte dos usuários não utiliza antivírus no smartphone.

Google Fofoqueiro



Sabe aquela vizinha que cuida da vida da rua toda? Prazer: Google.
Quando você está logado com uma conta da Google ela monitora todos os dados do que você está fazendo, e utiliza estas informações, do seu comportamento, para atingi-lo com anúncios publicitários, como o Remarketing.
Como tudo isso é feito é um verdadeiro segredo de estado, nem em seu diário pessoal encontramos essa informação.

A versão manipuladora da Google


Nem só curiosidades foram encontradas em seu caderno secreto, infelizmente descobrimos o que muitos já imaginavam: A Google é falsa!
Sei que soa um pouco forte falar assim, mas ela tenta manipular a sua opinião o tempo todo através do seu sistema de comentários. Às vezes a opinião dada não é de alguém que realmente testou o produto, e sim de uma equipe profissional, já as anotações verdadeiras são selecionadas antes de aparecerem.

Google Companheira

Apesar dos últimos três segredos revelados, a Google é uma grande companheira de todas as horas. Sendo apelidada por alguns de “pai Google” e de “santo oráculo”.
Para facilitar a rotina de seus usuários, sem você perceber, a Google simplifica seu mecanismo de busca de previsão do tempo, cotação de bolsa de valores, horários de cinema e de cálculos.
Para utilizar a calculadora da Google basta digitar a operação no campo de busca, substituindo o sinal de vezes por um * e o de divisão por uma /.

E quer saber de uma coisa? Nós a adoramos! Sem todas essas funcionalidades o marketing digital não seria o mesmo.