Por que otimizar meu site?

Um grande equívoco que geralmente acontece é de as pessoas acharem que para otimizar um site basta aplicar algumas técnicas de SEO. Todavia, ao contrário do que muitos pensam, a otimização é muito mais do que isso e requer alguns esforços para que o site apareça bem posicionado nos buscadores.
De forma feral, para que o seu site fique bem posicionado é necessário investir em três técnicas: SEO, Links Patrocinados e Usabilidade.
 

1 – SEO

 Investir em técnicas de SEO fará com que o seu conteúdo, a sua estrutura e os objetivos do seu site sejam compreendidos e aceitos de forma correta pelos buscadores, e isso é uma grande vantagem, pois você ficará muito bem posicionado nas pesquisas orgânicas, aumentando as possibilidades de conversões.
Além das técnicas de SEO, é muito importante que o seu site possua uma estrutura amigável, onde o usuário encontra facilmente as informações e pode acessá-lo de qualquer dispositivo. Aderir a um design responsivo dará um crescimento significativo nos resultados obtidos.
 

2 – Links Patrocinados

 Os Links patrocinados são técnicas que ficam posicionadas em locais específicos, nos resultados de busca e são direcionados por palavras-chave ou perfis. A vantagem é que você só paga pelos cliques que os seus anúncios receberem.
 

3 – Usabilidade

Usabilidade é a busca por um site de fácil entendimento para o usuário para que ele, assim que acessar, entenda facilmente do que se trata o seu negócio e que ele consiga navegar sem dificuldades para onde ele precisa e deseja ir.
Para melhorar a usabilidade você precisa:
– Investindo numa linguagem simples e objetiva;
– Títulos fáceis para os links;
– Navegação facilitada;
– Conteúdo objetivo;
– Estrutura de fácil entendimento;
– Páginas bem segmentadas e específicas para que seja fácil a identificação;
– Estrutura amigável que procure deixar o usuário bem à vontade e acolhido.