Social media – Tendências para 2015

As mídias sociais não param de crescer e conquistar adeptos. Desde empresas a pessoas comuns, as relações de trocas de informações e compartilhamentos cada dia mais envolvem a vida de todos os segmentos da sociedade.
Porém, como toda novidade, a rede social precisa se modificar constantemente para não cair na rotina e levar as pessoas a se desmotivarem.
Então é hora de você conhecer todas as tendências de 2015. Tudo muda e você precisa estar por dentro disso.
 

1 – Uma marca mais humana, mais próxima, mais sensível ao público.

 As marcas estão caminhando para estarem cada vez mais humanas. O boom dos apps móveis, como o Whatsapp, somado a toda a interação que vem das mídias sociais levou as pessoas a se acostumarem a falar com pessoas reais. E isso tem levado as pessoas a sentirem necessidade de falar com as empresas como se fossem pessoas de verdade.
E as empresas estão se voltando pra isso, buscando uma forma bastante íntima para dialogar com o seu público de interesse, cada vez mais coloquial e agradável.
 

2 – A rede social como o SAC das empresas

 A necessidade de respostas instantâneas tem levado as pessoas a buscarem soluções para as suas insatisfações nas redes sociais das empresas. E isso tem levado as corporações a se adaptarem a isso para dar atenção ao seu público.
Mas não são apenas reclamações. As pessoas buscam as redes sociais para elogiar e conversar com as empresas. Por isso, a tendência é que as empresas estejam disponíveis 24 horas por dia.
 

3 – A mobilidade em franco crescimento

A tendência é que as empresas utilizem aplicativos de mensagens, como o Whatsapp, para a realização de campanhas publicitárias. Essa estratégia ainda não está sob o domínio das empresas e elas não sabem bem a profundidade dos resultados. Mesmo assim, tenderão a usar cada vez mais.
 

4 – As vendas com valor agregado

 O objetivo inicial era a construção de branding, valor de marca. Mas, com o desenvolvimento dessa estratégia, as ações terão histórias e valores de marca voltados diretamente para a venda de produtos e serviços.