Quais benefícios garantidos que um site otimizado traz a sua empresa

Sua empresa precisa de visibilidade, pois não adianta nada ter um site bonito se seu público nem sabe que você existe. Para isso, existem dois fatores principais que a sua empresa precisa: site responsivo e SEO. São eles que vão otimizar o seu site e levar a sua empresa para o topo das buscas orgânicas.
Leve em consideração que 101 milhões de brasileiros estão diariamente na Internet e que 93% fazem buscas diárias em buscadores como o Google, Yahoo e Bing. Por isso, seu site precisa estar otimizado para que você aproveite a fatia de clientes em potencial que estão espalhados por aí.
 
Fazendo a diferença com SEO
            De antemão é importante que você entenda que SEO é o conjunto de ações que fazem os buscadores considerarem o seu site importante dentro do segmento em que você atua.
As técnicas de SEO são fundamentais para criar um diferencial no site da sua empresa. Conheça algumas:
Site Responsivo – ter um site responsivo é um fator que te coloca à frente da maioria dos outros sites. Isso é levado em consideração pelo Google e demais buscadores na hora de fazer a classificação.
O site responsivo é aquele que se adequa perfeitamente a todos os dispositivos, como celulares, tablets, notebooks, desktops e carrega rapidamente em cada um deles.
 
– Código HTML ou PHP otimizado – quando você otimiza uma página, ela diminui a carga sobre os servidores e a conexão com a Internet torna-se mais rápida.
 
– Tempo de abertura do site – Os usuários esperam até cinco segundos para o site carregar. Com a otimização do site da sua empresa, essa é uma das vantagens que você conquista e o Google leva em consideração esse fator para classificação.
Mas é importante que você tenha em mente que otimizar um site não é uma tarefa fácil. É preciso entregar o seu projeto para uma empresa especializada e que, com certeza, vai colocar a sua página entre as primeiras do seu segmento.
 
Estratégias infalíveis de otimização
A luta por um lugar de destaque requer um trabalho estratégico e profissional. Conheça algumas das armas que geram diferencial para a sua página.
Utilização de palavra-chave
Long Tails
Link Building