Mais de 42 milhões de brasileiros já compram pela internet, de acordo com estudos da e-bit, que também mostra que 50% das pessoas com acesso a web já finalizaram um pedido online.
Esta seria uma ótima noticia para os varejistas de e-commerce, não fosse o fato de que grande parte deste target abandona as compras no carrinho. A boa nova é que graças ao Remarketing nem tudo está perdido.
Reverta abandonos em compras!
Um estudo realizado, pela consultoria Invesp, junto ao mercado de comércio eletrônico americano nos ajuda a entender melhor os ruídos que também acontecem no sistema brasileiro.
Nos Estados Unidos a taxa de desistência no final da compra online chega a 65,23%, e em sua maioria são causadas por:
- Altos custos de frete;
- Não estarem prontos para finalizar a compra;
- Considerarem o preço do produto muito alto;
- Desejarem poder salvar os produtos selecionados para comprarem em outro momento
- Poucas opções de formas de pagamento;
- Tempo de entrega muito longo e
- Não quererem cadastrar seus dados na plataforma do site ou porque o mesmo travou.
O cliente pode até ter abandonado a compra, mas com certeza não se esqueceu do produto. Que tal fazer com que ele veja aquela peça mais vezes e retorne ao seu site? Isso é Remarketing.
Quando as pessoas desistirem do carrinho de compras este recurso te ajuda a se conectar com esses clientes potenciais novamente, para que eles recebam uma mensagem, ou oferta, personalizada, que os incentive a retornar a loja virtual.
O que é Remarketing?
Remarketing é uma solução criada pelo Google Adwords que permite que os internautas que já tenham visitado o seu site veja anúncios e propagandas gráficas da sua marca mais frequentemente. Quem nunca gostou de um produto na internet e depois ficou sendo perseguido por ele durante semanas que atire a primeira pedra!
Por que usar o Remarketing?
Além de possuir ferramentas que permitem personalizar as características do público-alvo para que você atinja teu target exato, o Remarketing te ajuda a alcançar seus clientes nos momentos em que eles estiverem mais propensos a realizar uma compra.
A flexibilidade do Remarketing te ajuda a impactar diversos grupos distintos, como os que não finalizaram a compra, todos os que acessaram o site e aqueles que só visitaram determinada categoria.
Remarketing na prática
Com a arte já pronta, gera-se um código no Google Adwords que “marca” os usuários do teu e-commerce e durante o período programado exibe os anúncios frequentemente para estes visitantes, em diversos sites, blogs, e jornais vinculados à rede de displays do Google.
Para engajar seus clientes na web através do Remarketing procure uma agência digital.