As rádios na internet

Hoje em dia com a tecnologia que temos esta cada vez mais fácil fazer tudo pela internet, então porque não ouvir rádio pela internet? As rádios estão cada vez mais migrando para a internet, se adaptando a essa tecnologia e tornando esse mecanismo cada vez mais popular.
 

Web Rádio

Web rádio
A web rádio, também conhecida como rádio online, é o serviço de transmissão de áudio, em tempo real, via internet. Há a possibilidade de a transmissão ser com gravações ao vivo ou já gravadas.
Algumas estações de rádio fazem sua transmissão pelo meio convencional e também pela internet conseguindo a possibilidade de alcance global de audiência.
 

Custos

Custos rádio online
Para criar uma rádio online é gerado um custo, porém geralmente é inferior do que o custo de uma rádio tradicional. O debate das rádios é a transmissão dos comerciais e músicas, pois existem os direitos autorais, que consiste em o autor da música precisa autorizar a transmissão de sua música nas rádios, o mesmo acontece nas rádios digitais e muitas vezes existe um preço cobrado pela transmissão.
 

Vantagens

Vantagens rádios na internet

Conheça as vantagens dessas rádios online e também das rádios tradicionais que investem nesse meio:

  • As rádios na internet oferecem uma melhoria na qualidade do som;
  • Letreiros digitais com informações como notícias e previsão do tempo;
  • Menos consumo de energia elétrica;
  • Possibilitam novos modelos de negócios;
  • Não tem limitações geográficas, o que possibilita a transmissão em qualquer lugar;
  • Melhor atuação no marketing digital da rádio e audiência elevada de acordo com o público-alvo.

 

Rádios ao vivo

Rádios na internet

Com uma web rádio ao vivo você pode disponibilizar grande variedade de gêneros musicais, levar uma mensagem, divulgar ideias, criar debates, transmissão de eventos ao vivo, programas de notícias, coberturas artísticas e culturais, resenhas esportivas, programas de conversa e entrevistas.