Anúncios Dinâmicos de Pesquisa

Divulgar seu produto ou serviço no Google é algo que estamos acostumados a ver. Mas, quais diferenciais de marketing digital podem ser usados para chamar a atenção do usuário?

Uma grande solução para isso pode ser o Anúncio Dinâmico de Pesquisa (DSA), que usa a relevância do termo de busca do usuário, gerando assim dinamicamente o título do seu anúncio. A grande vantagem é que estes passam a ser muito mais “personalizados” e diretos para o usuário.

Mas o que é o DSA?

São anúncios criados dinamicamente, direto do site, sem que você precise colocar palavras-chave na sua campanha, segmentando as pesquisas relevantes e direcionando seus anúncios para uma página do seu site.
O Google utiliza as informações do seu site para gerar anúncios relevantes para cada busca realizada.

Buscas Mais Longas

– 54% das buscas possuem três ou mais palavras-chave;

Buscas Únicas

– 20% das consultas não foram repetidas nos últimos meses;

Baixa Cobertura de Palavra-Chave

– 70% das consultas não têm palavra-chave de correspondência   nas campanhas.

Vantagens

As campanhas de DSA ajudam a reduzir o número de oportunidades perdidas em suas campanhas de Links Patrocinados na rede de pesquisa, ou seja, aqueles termos que os usuários fizeram e que não apareceram no resultado da busca, esta campanha ajuda, justamente, a atingir esta parcela de pesquisas.
Os anúncios normalmente são mais genéricos, pois não contém o título do anúncio e, portanto abrangem mais as características gerais do seu produto/serviço.
A URL de destino é direcionada automaticamente, de acordo com a relevância da pesquisa, garantindo assim maior assertividade na conversão do site.

Otimização da Campanha

Num âmbito geral, para todas as campanhas de links patrocinados, podem ser usadas as extensões de anúncios que usamos atualmente como local, chamadas de sitelinks, da mesma forma que são usadas nas campanhas de pesquisa atuais. Além de aumentar o índice de qualidade da campanha, seu anúncio torna-se muito mais atrativo.
As palavras-chave negativas também são bem vindas em sua campanha, assim você não perde oportunidades de conversões com cliques que não são relevantes. Uma dica interessante é empregar a lista que você já usa em suas campanhas de pesquisa atuais.