Novas Configurações do Google Shopping

shoppingAs campanhas do Adwords estão cada vez mais integradas com outros produtos Google e prova disso são as novas campanhas de lista de produtos do Google Shopping.
Se você tem um e-commerce, faz anúncios de lista de produtos, então estas novas configurações serão extremamente importantes para melhores resultados em suas campanhas.

Mas Porque Mudou?

A campanha anterior era muito complexa em sua criação, onde se perdia muito tempo elaborando estratégias para controlar melhor a lista de produtos e em manuseio em geral, pois não se tinha controle, por exemplo, do orçamento ou de qual produto tinha mais ou menos retorno e não poderíamos dar lances exclusivos para determinado item, assim o orçamento era gasto sem saber onde investir mais ou não.

As Novas Configurações

As novas campanhas por sua vez são mais simples, tendo como base uma criação praticamente igual à de uma campanha de pesquisa ou display e na inclusão da lista de produtos.
Agora é possível dar lances específicos a um item, marca ou categoria, o que torna a administração da campanha e o controle de gastos maior, além de fornecer relatórios na guia “Dimensões” capazes de acompanhar todas as métricas com mais clareza sua evolução, pois é possível analisar todas as variáveis em cima de cada produto, de cada categoria sejam geograficamente, vendas, custo de conversão e vários outros itens.
A experiência do usuário e as informações do seu feed de produtos passarão a ser automáticas no Adwords, pois o processo de vinculação será mais fácil entre ambos.

shopping2Criar Promoções

Produtos extremamente relevantes agora ganham uma linha a mais na lista de produtos para que possa ter um chamariz maior para o seu anúncio, o que é muito interessante se este tem “frete grátis”, por exemplo.

Prioridades

É possível agora escolher a prioridade da campanha de acordo com a sua necessidade, ou seja, se o anunciante tem um produto com maior relevância é possível criar campanhas separadas e atribuir este nível, como baixa que é a entrega padrão, média ou alta – a campanha também fará com que ela seja priorizada em relação a todas as outras existentes com a configuração “Apenas na Rede de Pesquisa – anúncios da lista de produtos”.
Ter uma estratégia inteligente de marketing digital é essencial para ter um bom resultado em suas campanhas.Tá esperando o que para anunciar com a Ex2?