Estratégias para Decisão de Compra

As estratégias de marketing digital são essenciais para atingir seu publico alvo de todos os ângulos possíveis, porém o “know-how” de como fazer isso é decisivo na hora de convencer o cliente no ato da decisão de compra, mas sim, compreender e falar a mesma linguagem que ele. A era da personalização não somente de conteúdo, mas de serviços é o que, de fato, pode impactar efetivamente a conclusão da conversão.

ZMOT (Zero Momento da Verdade)

ZMOT são todos os momentos em que o cliente esta interagindo com produtos ou serviços, mas não esta necessariamente procurando pró ativamente por ele, ou seja, é todo ambiente ou momento que antecede efetivamente a ação. O consumidor muni-se de todas as informações do produto ou serviço antes mesmo de fazer a compra e tomar a decisão.

  • 70% dos americanos leem análises de produtos antes de fazer a compra;
  • 79% dos consumidores usam smartphones para ajudá-los na compra;
  • 83% das mães fazem pesquisas online depois de assistir a comerciais.

Então como convencer o cliente de escolher a tua empresa?
É a experiência que ele terá no seu site, loja ou atendimento que será, potencialmente, o fator chave na hora de convencê-lo que está mais bem preparado para suprir todas as necessidades do seu cliente.

Assertividade no ZMOT no Adwords

O engajamento para publicidade nos Links Patrocinados é justamente abraçar todo esse público que ainda está tomando a decisão de compra tanto na busca por palavras-chaves quanto no remarketing.
A busca traz ao cliente essencialmente o que ele está procurando e é esse o primeiro momento da compra que pode trazer a conversão, já o remarketing que podemos dizer ser o segundo momento da decisão, relembra ao usuário que não converteu nessa primeira visita que seu produto ou serviço está ali pronto para atendê-lo, além de poder mostrar mais vantagens que podem ter passado despercebidos na primeira visita.

Esteja Presente

A integração desktop-mobile já não é mais uma tendência, é uma realidade, portanto esteja presente no cotidiano do seu usuário, tanto num site que proporcione uma experiência para esta plataforma quanto ao contemplar anúncios que permitam maior agilidade na hora da busca e na hora de entrar em contato com o seu negócio.

  • Mais de 31 milhões de brasileiros já possuem mais de três telas;
  • 45% da efetividade de venda começam numa pesquisa pelo celular e terminam numa compra pelo computador.