O evento realizado no último fim de semana (dias 5 e 6 de julho) teve como missão dar palco e voz para a cultura jovem da Internet brasileira, desde tendências de conteúdos até criadores de virais humorísticos.
Com o acesso gratuito, através do YouPIX Card (um cartão pré-pago digital), o festival proporcionou diálogos divertidos sobre tudo o que acontece nas redes sociais e no restante da Internet de forma totalmente interativa e jovem.
A equipe EX2 foi conferir de perto todas as novidades e palestras dos dois dias desse evento informativo e descontraído que foi o YouPIX Festival SP 2013.
Dois dias de interação
Foram 140 horas de conteúdo, 150 palestrantes e expositores em 6 palcos diferentes que abrangeram palestras e debates, além da presença de diversas empresas que ajudam a promover o volume de tráfego na internet do Brasil.
Não apenas com a intenção de divertir, mas também de informar, o YouPIX Festival promoveu debates e diversas atividades com os palestrantes e expositores que, a seu modo e com seu ponto de vista, discutiram entre si e interagiram com o público, demonstrando a atual situação, as tendências, e as previsões de futuro para a rede no país.
Outros pontos foram muito abordados como os limites da liberdade na Internet, as relações que o desenvolvimento dos novos formatos de conteúdo vem trazendo para o nosso dia-a-dia, o mercado publicitário nas redes e as maneiras de rentabilização que as formas de disseminação de conteúdo online podem trazer para nós.
Como uma agência digital atenta às novidades e interessada em se manter sempre atualizada, a EX2 não podia ficar de fora desse grande evento! Tivemos nossa presença garantida nos dois dias do festival a fim de trazer todas as novidades para dentro da agência, assim como para nossos clientes.
Novidades do evento
Na sua 14ª edição, em parceria com o Ibope Media e o Conecta, o YouPIX trouxe também a divulgação da primeira de várias pesquisas que traçarão o perfil de comportamento do jovem brasileiro na internet.
O festival teve também uma atração inédita, o Content Talent Expo. Foi uma feira de talentos da internet, dentro do evento, com 12 mesas ocupadas por blogueiros, youtubers, podcasters e produtores de conteúdo online no geral. Os participantes puderam montar mini-stands para promoverem o que quisessem.
Além de uma área de games, com diversos consoles para agradar a todos os gostos de plataformas. Lá teve desde Nintendinho, PS3, Xbox 360, Wii U e até mesmo um jogo de Angry Birds real, com estilingues e obstáculos de verdade!
[scrollGallery id=5]