Ferramenta de Interatividade do Youtube

O YouTube é um dos maiores sites da atualidade.

Qualquer um pode colocar vídeos no YouTube hoje em dia. Mas o que faz o vídeo ter sucesso e muitas visualizações?
O conteúdo do vídeo é essencial, seja ele engraçado, interessante ou assustador, é necessário que tenha sempre uma ótima qualidade. Mas precisa ter um destaque, um diferencial. Ideias novas são uma forma de alcançar isso.
Uma ferramenta que também pode ajudar é o YouTube Annotation. Você deve estar pensando: São aquelas frases que são colocadas no vídeo, que quando clicadas nos levam pra outro vídeo?
Também pode ser, mas existe um método muito mais interessante que este. É possível clicar em imagens que estão presentes no vídeo. Quando clicadas pode tanto te levar para outro vídeo, como continuar no mesmo mostrando ações com aquela imagem. É como se o conteúdo respondesse os comandos do espectador.
Mostra certa experiência do criador e também é uma forma bem legal de divulgação, além de interagir com a pessoa que está assistindo, prende sua atenção, deixa-a interessada e incentiva para que ela assista até o final e indique para outras pessoas.
Com essa ferramenta você fornece informações adicionais, mas é necessário que se tenha bom senso. Não exagere, pois pode acabar bombardeando o espectador, fazendo com que ele pare de assistir o vídeo. Coloque informações que acrescentem e sejam relevantes, e nunca spam ou informações descartáveis.
É uma boa dica para empresas que desejam apresentar seus produtos de uma forma diferente e divertida. Com certeza terá uma maior procura e um crescimento na produtividade.

Alguns vídeos interativos

Você pode dar a continuação da história, responder a perguntas, jogar através dos botões que aparecem no vídeo e muitas outras coisas. Vamos ver alguns exemplos.

Street Fighter x Tekken

Neste vídeo, que tem como finalidade a divulgação do jogo Street Fighter x Tekken, você controla Guile e pode escolher qual será seu oponente (Honda, Zangief ou Dhalsim). Para controlar basta clicar em um dos botões (A, B, X e Y) e esperar o próximo vídeo, que irá mostrar o resultado de sua ação. Seja ágil ou perderá a luta.

Batman x Coringa

Este traz outro duelo, porém de dança, e o melhor, com dois personagens super famosos, Batman e Coringa. Para jogar é simples, basta memorizar a sequência de letras do oponente, e, quando a mesma sequência aparecer na sua vez, clique no botão vermelho. É um jogo bem divertido, além de trazer uma música muito envolvente.

Au Revoir Simone

Já esse é a divulgação do single Knight of Wands da banda Au Revoir Simone. Você só consegue assistir o vídeo após escolher as cores que deseja ver. É como se fosse um livro de colorir. Muito divertido e bem bolado. Acesse aqui.

Forma interativa de divulgação da banda.

Comando do Cachorro

Aqui você é capaz de comandar o cachorro. Basta digitar a ação que você deseja e ele faz de uma forma bem fofa.
I do Tricks - Vídeo interativo

Jamie Oliver

Para finalizar, neste vídeo, Jamie Oliver (chef de cozinha) produziu um vídeo onde é possível clicar em alguns objetos que aparecem. Cada objeto clicado (maioria alimentos) tem uma ação diferente junto com o chef. Vale a pena ver e mostrar para seus amigos.