SEO e WordPress – Uma dupla de sucesso

Quem trabalha com otimização de site, ou utiliza ferramentas de SEO em sua empresa, sabe que o WordPress é o CMS mais utilizado, inclusive não só para o marketing digital. Isso se deve pelo fato de que, quando empregados juntos, o WordPress e o SEO trazem muitos resultados favoráveis. Entenda agora o porquê.
Wordpress CMS para SEO

O WordPress

A plataforma WordPress é um dos CMS (Content Manager Sysytem, ou sustema gerenciador de conteúdo) mais utilizados no mundo inteiro, principalmente devido ao fato de ser uma ferramenta Oper Source, ou seja, de código aberto, flexível e estável. Justamente por ser tão popular, existe uma comunidade grande trabalhando no WordPress, aperfeiçoando e desenvolvendo plug-ins, temas e melhorando-o a cada nova versão lançada.

Otimização de site - SEO | EX2

SEO

SEO (Search Engine Optimization), são técnicas empregadas na produção de conteúdo, criação de sites e etc, visando à otimização de site, para que, ao ser pesquisado nos mecanismos de busca, como o Google, Yahoo, entre outros, o site da sua empresa apareça entre os primeiros resultados.

Por que combinam?

Justamente por estar em constante aperfeiçoamento de recursos o WordPress é a plataforma ideal para criação de conteúdos otimizados, ou seja, para utilizar o SEO voltado para o site da sua empresa.
É possível instalar plug-ins que facilitam a implementação e a configuração de algumas técnicas de otimização de sites, proporcionando assim uma grande melhora no desempenho e na indexação do seu site pelos buscadores.
Outra vantagem que é preciso exaltar é o fato de que estes plug-ins, inclusive os voltados para SEO, são totalmente gratuitos e fáceis de serem instalados, de acordo com a versão do WordPress que o site utiliza.

Wordpress e SEO juntos