Tudo o que é relacionado ao consumo e ecommerce entra em discussão especialmente em datas que aquecem o mercado como o Dia dos Namorados, o Dia das mães e o Natal. Porém, não é apenas nessas datas comemorativas que sua empresa deve estar preocupada com o impacto da internet em suas vendas.
A importância de ter sua empresa presente na internet é maior do que apenas a necessidade de comercializar seus produtos por lá – o que, diga-se de passagem, é extremamente importante.
Pesquisas revelam que tanto para comprar em uma loja física, quanto para comprar em uma loja online, os consumidores pesquisam sobre seus produtos na internet. Pensando nesse fato, uma atuação online é o melhor caminho para empresas e comerciantes que buscam sucesso e aumento de receita.
Confira alguns dados no infográfico abaixo que detalham o cenário do consumo em seis categorias do mercado: Roupas e Acessórios, Calçados, Perfumes e Maquiagem, Flores e Presentes, Artigos esportivos, e Livros.
Serviços de Marketing Digital para alcançar consumidores
Tanto para gerar vendas online (ecommerce) quanto para offline, serviços de marketing digital como otimização de sites e links patrocinados são extremamente úteis.
Saiba mais sobre esses serviços:
Otimização de Sites
A otimização de sites, também conhecida como SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de estratégias e boas práticas de produção e gestão de conteúdo que tem como objetivo conquistar boas posições na busca orgânica do Google e de outros mecanismos de busca.
Quando seu site está na primeira página dos resultados de busca para uma determinada palavra-chave, suas chances de visibilidade e novos negócios são muito maiores, aumentando assim o lucro o conhecimento de marca de uma empresa. Conquistar esse tipo de conversão é o objetivo da otimização de sites.
Links Patrocinados
Links patrocinados são anúncios que aparecem junto com os resultados de busca, sendo assim a melhor forma de publicidade direcionada que a internet pode oferecer. No Adwords, ferramenta de links patrocinados do Google, você ainda conta o benefício da enorme Rede de Display, que são site parceiros onde seus anúncios irão aparecer em conteúdos relacionados.
Outra vantagem do Adwords é o Remarketing, ferramenta que segue pela internet uma pessoa que entrou em seu site e não concluiu uma determinada ação. Com o Remarketing anúncios aparecem em diversos sites parceiros lembrando aquela pessoa que apresentou interesse por seus produtos ou serviços.