O Mobile não para de crescer e, com isso, o que mais percebemos é que as pessoas passam mais tempo nos Smartphones do que nos computadores. O que antes era feito exclusivamente nos notebooks e desktops, hoje é realizado nos celulares. E a crescente velocidade da Internet nos celulares facilita ainda mais esse novo formato de consumo.
E foi pensando nesse novo momento que surgiu o Design Responsivo, adaptando formatos fixos em opções que funcionam perfeitamente em todas as plataformas.
O nome Responsivo significa dizer que ele é capaz de responder ao tamanho de qualquer tipo de tela, o que era um grande problema há pouco tempo atrás. O que víamos eram sites em formato fixo que, quando acessado via Tablets e Smartphones, não carregavam bem, com imagens cortadas e conteúdo sobreposto a outras seções do site.
Ou, então, eram criados dois sites: um para o Mobile e outro para os desktops e notebooks. Todavia, o advento do Responsivo uniu os formatos, facilitando os acessos de forma fácil e cada vez mais usual.
Pensando pelo lado comercial, você é capaz de imaginar quantas pessoas, neste momento, podem estar digitando o endereço do seu site utilizando um celular ou Tablet?
Imagine qual impressão você vai deixar se ainda não aderiu ao Design Responsivo.
Por isso, não deixe de levar em consideração que existem mais de 1 bilhão de pessoas conectadas por Smartphones ao redor do mundo. E você precisa ter uma boa apresentação para todos esses usuários, dando a eles uma excelente experiência de visualização, uma leitura agradável e uma navegação com o mínimo de redimensionamento possível.
Na maioria dos casos, o primeiro contato que o usuário tem com você, sua marca ou empresa é através do seu site. E não ter um Responsivo pode fazer com que esse contato inicial seja o último.
E não é isso que você deseja, não é verdade?